Uma petição online foi criada para viabilizar a iniciativa, que tem apoio até de um co-criador da franquia
O estúdio independente Eyeballistic lançou um petição online na esperança de tentar convencer a Warner Bros. , detentora dos direitos da franquia Mortal Kombat, para permitir a eles fazer a remasterização em 4K de Mortal Kombat Trilogy.
O objetivo do estúdio é transformar Mortal Kombat Trilogy (compilação de Mortal Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat III e Ultimate Mortal Kombat) em uma versão do game para a nova geração de consoles (e de jogadores), com cenários e sprites em 4K desenvolvidos com a Unreal Engine 5.
As informações na petição dizem que, lá em 2016, o estúdio teria abordado Ed Boon, co-criador da franquia Mortal Kombat, com interesse de criar versões em alta definição do primeiro jogo da série. Segundo a nota, Ed Boon apoia a petição do estúdio e que eles fizeram proposta para a Warner Bros. para realizar esse projeto, mas ela foi negada com a empresa alegando que essa iniciativa não venderia as 100 mil unidades necessárias para compensar os custos de marketing.
Essa petição foi criada em setembro de 2021, e já conta com quase 5 mil assinaturas. A esperança do estúdio independente é que ela sirva como prova do clamor popular pelo jogo e que dê forças para que os seus argumentos convençam a Warner a ceder permissões para realizar o tão sonhado projeto.