Durante entrevista para o site CBR, Kaz Firpo, roteirista de Eternos, confirmou que Ikaris (Richard Madden) morre no final do filme.
No final do longa o personagem aparentemente comete suicídio.
“Qual é o ponto de fusão de um Eterno? Quanto tempo leva para derreter literalmente um Eterno? Ele não suporta enfrentar sua família depois do que fez, o que ele percebe. Eu acho que ele tem muito arrependimento. Ele está muito arrependido. Acho que ele sente muito pela maneira como viveu toda a sua vida neste planeta, e isso é muito fardo para carregar. Então, realmente, esse ato é basicamente dizer:
Eu cometi um erro, mas não posso enfrentar minha família e não posso continuar vivendo. Começou como um exílio que acho que, ao longo do filme, se tornou algo que realmente precisava ser definitivo. É realmente um momento de dizer: É um sacrifício. É como dizer: Não posso servir aos Eternos. Se não posso servir aos Celestiais e não posso estar com minha família, então escolho esta terceira opção, que – para ele – realmente é o esquecimento. Então, sim, ele está morto.”
‘Eternos’ está em exibição nos cinemas.