Fall Guys: Ultimate Knockout | Uma divertida experiência competitiva

Desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, Fall Guys é a grande onda do momento quando o assunto são jogos multiplayer. Baseado no battle royale, o título traz um novo conceito para o gênero, com partidas onde o seu objetivo é tentar sobreviver em provas no maior estilo “Olimpíadas do Faustão”. Confira no post de hoje a nossa opinião sobre este game que foi lançado para PlayStation e PC no dia 4 de agosto.

A reinvenção do battle royale em Fall Guys: Ultimate Knockout

Fall Guys Ultimate Knock Out

Baseado nos programas de provas competitivas, Fall Guys é um jogo bem simples, com partidas de rápidas 5 Rounds. Elas começam com 60 competidores, que vão sendo eliminados ao longo das provas, e apenas um termina como vencedor, recebendo a almejada a coroa.

Diferente de outros jogos competitivos onde os personagens são seres humanos, em Fall Guys temos pequenos “feijõezinhos” coloridos que podem ter a sua aparência customizada. O visual fofo e colorido, junto com a trilha sonora alegre, torna o jogo atrativo para pessoas de todas as idades. Mas não pense que ele não tem um gameplay desafiador. Conseguir a coroa no fim da partida é algo que vai exigir bastante habilidade, assim como um pouco de sorte.

As provas são selecionadas de modo aleatório, sendo divididas em diferentes categorias. Há, por exemplo, as provas de corrida, onde o objetivo é chegar o mais rápido possível na linha de chegada desviando dos vários obstáculos; as competitivas onde equipes competem por um objetivo em comum; e as de sobrevivência, onde o objetivo é permanecer vivo até o fim da partida.

Os comandos do jogo são bem simples e fáceis de aprender. Na maioria das provas, você só terá que correr e pular, além de mover a câmera para ter uma melhor visibilidade dos obstáculos à sua volta. Mas, além desses comandos, os personagens também têm um movimento de saltar mergulhando, muito útil para saltos mais arriscados, assim como um botão de agarrar que pode ser usado para segurar outros Fall Guys ou subir em bordas de plataformas. O botão de agarrar também é fundamental em algumas provas como as que você precisa roubar os rabos de outros personagens ou na prova de levar ovos até o lado do seu time.

Toda essa simplicidade na ação pode tornar Fall Guys uma experiência bem acessível e divertida. Como as partidas são rápidas, você pode facilmente jogar por uma hora ou meia hora e parar caso fique cansado.

Em todas as partidas você recebe experiência no Passe de Batalha para desbloquear as diferentes recompensas. Há também os créditos, que podem ser usados para comprar roupas, cores, padrões e emotes na loja, e as coroas, que são usadas para comprar itens customizáveis de maior raridade. Quanto melhor você vai na partida, mais experiência e mais créditos você recebe no fim.

Da diversão à frustração

Não é incomum ver pessoas se queixando sobre o quanto é difícil vencer uma partida de Fall Guys. E, na verdade, é todo o caos e imprevisibilidade que fazem dele esse grande sucesso, principalmente entre os streamers. Os mapas normalmente não são muito difíceis de dominar, mas você nunca sabe quando um oponente vai atrapalhar aquele seu salto perfeito, ou quando vai ficar quicando sobre montes de feijões tentando passar ao mesmo tempo por uma porta. Nas partidas de times essa imprevisibilidade é maior ainda, já que você vai depender da habilidade dos seus companheiros para ficar entre as equipes vencedoras.

Esses momentos podem ser um verdadeiro desafio de paciência para alguns jogadores. Mas esses momentos ruins serão sempre equilibrados por rounds gloriosos, onde você estará sempre entre os ganhadores e poderá até mesmo chegar ao fim como o grande campeão. No fim de tudo, o importante mesmo será a diversão. Se você cair em uma partida ruim, logo já estará procurando por outra que poderá ser muito melhor. E com o atual sucesso do game, os lobbys se preenchem bem rápido!

Você pode chamar os amigos para jogar juntos em time, mas, no atual estado do jogo, isso não faz tanta diferença. As partidas continuam sendo cada um por si. A grande vantagem é apenas poder cair nas mesmas partidas que os amigos.

Customizando o seu personagem

Fall Guys: Ultimate Knockout | Uma divertida experiência competitiva

A customização em Fall Guys é totalmente cosmética. Não há nenhum traje que oferece qualquer tipo de vantagem ao jogador. Os feijõezinhos podem ter o seu visual personalizado de diferentes formas, com diversos padrões, paletas de cores e até mesmo trajes. Você irá encontrar Fall Guys com roupa de cachorro-quente, milk shake, cabeça de pombo, de dinossauro e até mesmo fantasiados de piratas. São inúmeras as possibilidades de combinações que você pode fazer para customizar o seu personagem.

Mesmo sem gastar dinheiro comprando os DLCs do jogo, você vai receber diferentes customizações no Passe de Batalha. Além disso, você também poderá usar o crédito obtido e as coroas ganhas para comprar itens mais exclusivos na loja do game, que tem uma seleção que itens que vai se atualizando a cada dia.

O futuro de Fall Guys

A Mediatonic está dedicada a continuar com o sucesso de Fall Guys, trabalhando nos principais problemas do game e elaborando novos desafios divertidos. A segunda temporada de Fall Guys já foi anunciada e terá temática medieval, trazendo novas competições, trajes e emotes. Atualmente não há uma previsão da sua chegada em outras plataformas, pois a desenvolvedora está focada em melhorar ao máximo as versões de PC e PlayStation do game.

Vale a pena comprar Fall Guys?

Se você curte games competitivos e busca uma opção totalmente leve para todas as idades, sem qualquer tipo de violência ou temas pesados, Fall Guys é uma ótima opção! Mesmo não vencendo sempre, você certamente vai se divertir muito com as situações malucas e inusitadas que acontecem ao longo das partidas. Fica a nossa recomendação de um divertido multiplayer que tem tudo para se manter como um dos principais battle royales por um bom tempo!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments