Fall Guys: saiba quais os requisitos para jogar no PC

Fall Guys: saiba quais os requisitos para jogar no PC

Fall Guys é um dos jogos de maior sucesso dos últimos tempos. Lançado em 2020, o battle royale começou a ganhar destaque pouco tempo após seu lançamento, durante a pandemia, por seu estilo divertido e fácil de jogar. O game chegou a ganhar espaço no Guinness Book, o livro dos recordes, como o jogo mais baixado da história da PS Plus. Já a versão da Steam, vendeu mais de 11 milhões de cópias nos quatro primeiros meses de lançamento.

No jogo, 100 jogadores começam a partida, e como em todo battle royale – ou pelo menos a grande maioria – apenas um é o vencedor no final. Para definir quem vai levar a tão desejada coroa da vitória, os jogadores tem que se enfrentar em diversos mini games que eliminam diversos concorrentes e deixam cada vez menos pessoas na disputa, até o mini game final para decidir o vencedor. Esses jogos podem ser individuais ou em um grupo, em que os participantes montam times e são forçados a trabalharem juntos para continuarem vivos na competição.

Assim como outros jogos da mesma categoria de Fall Guys, o jogo se divide em temporadas que inserem novos conteúdos de tempos em tempos para manter os jogadores entretidos e sempre com novidades. Esses conteúdos variam desde novas roupas para personalizar os personagens até novas comemorações para se exibir após a vitória. Atualmente, o jogo está em sua 4° temporada, que foi lançada em maio desse ano. O game ainda faz parceria com outros grandes sucessos do mercado, como já aconteceu com Doom, em 2021.

Mas afinal de contas, Fall Guys é um jogo fácil de jogar para quem não tem um PC muito potente? A resposta é, de certa forma, sim. Apesar de não ser um jogo de tão fácil acesso para qualquer computador, os requisitos mínimos do battle royale da Mediatonic não são tão pesados a ponto de exigir um super PC gamer para ser jogado, apesar de requerer uma placa de vídeo um pouco acima da média. Confira os requisitos de sistemas mínimos divulgados pela Epic Games:

 

Sistema Operacional: apenas Windows 10 64 bits

Processador: Intel Core i5 ou equivalente AMD

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 660 ou AMD Radeon HD 7950

Rede: conexão de internet de banda larga

Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

Observações adicionais: controle recomendado

 

Mas no final das contas, por mais que a gameplay do battle royale seja simples, o jogo não é o mais fácil do mundo de se jogar quando se é um iniciante. Para quem se interessou pelo game, ou até mesmo para aqueles que já jogaram Fall Guys, mas não conseguiram se sair tão bem nas primeiras partidas que participaram, separamos algumas dicas que podem ser úteis na hora de tentar conquistar uma coroa e se exibir para os amigos.

Algumas dicas para você não passar vergonha no Fall Guys:

 

Analise o cenário, nem sempre seguir a maioria é a melhor opção 

Como os mini games são jogados de forma simultânea pelos jogadores, é comum que muitas vezes a gameplay pareça uma verdadeira bagunça na tela da televisão ou do PC. Os personagens de cada jogador muitas vezes esbarram um nos outros e sempre tem aquele outro adversário para ficar agarrando durante a partida para atrapalhar. Com tanta coisa acontecendo, é fácil que o jogador pare de pensar no que fazer durante o jogo e apenas siga a maioria. Acontece que isso pode ser um erro enorme.

É necessário analisar bem as possibilidades que o jogo oferece, principalmente para entender a melhor estratégia para usar em cada um dos diferentes mini games, que muitas vezes se repetem e podem ter determinados padrões identificados para facilitar a jogatina. Alguns dos jogos de Fall Guys se tratam basicamente de corridas, em que os jogadores que chegarem primeiro e ultrapassarem a linha de chegada vencem. Dessa forma, é mais do que necessário que o jogador não entre na mesma linha de pensamento dos outros competidores e busque soluções que o faça ficar na frente dos demais.

Saiba quando atrapalhar o adversário 

Como já mencionamos, sempre tem um jogador chato para ficar agarrando e atrapalhando os outros competidores durante as partidas de Fall Guys. Mas afinal de contas, por que esse jogador não pode ser você? Sim, nós sabemos que isso é bem irritante, mas no final das contas um battle royale é um jogo de todos contra todos. Atrapalhar os outros competidores pode ser uma maneira de facilitar seu caminho para vitória e diminuir a concorrência conforme o jogo passa. Quanto menos participantes, mais fácil será o mini game final.

Ainda assim, esse caminho não é tão garantido quanto parece. É preciso saber qual a melhor hora de atrapalhar o outro competidor. Nenhum jogador inteligente vai querer procurar briga com outro se não for para tira-lo da partida ou pelo menos atrasa-lo em uma corrida, já que sempre há o risco de ficar marcado durante a competição e ter um competidor tentando se vingar de você até o final. Além disso, também existe a possibilidade de, na tentativa de atrapalhar outro jogador, acabar se atrapalhando no processo. Não é raro ver jogadores tentando jogar outros para fora do cenário e acabarem se arremessando para fora, um verdadeiro caso em que o feitiço se vira contra o feiticeiro.

Nada de ser egoísta 

Como já mencionado, em alguns casos o jogo obrigará os competidores a trabalharem juntos em mini games cooperativos, separando os jogadores em times para trabalhar por um objetivo em comum e vencer outras equipes. Acontece que, em um jogo em que todos sabem que a coroa só vai pertencer a um, é natural que a ideia de jogar com os outros concorrentes não pareçam tão viável. Mesmo assim, é necessário que os jogadores deixem o egoísmo de lado e cooperem para que todos passem de fase. Ficar do lado e esperar que todos os outros façam todo o trabalho pesado só vai fazer com que outro time mais unido passe a frente no desafio e sua equipe seja eliminada.

Vale lembrar que, atualmente, Fall Guys é disponibilizado de forma gratuita pela Epic Games, que comprou a desenvolvedora do jogo em 2021.

Fall Guys