Far Cry 5: dicas que vão mudar sua experiência

Far Cry 5: dicas que vão mudar sua experiência

Lançado em 26 de março de 2018, Far Cry 5 é uma das produções mais ambiciosas da Ubisoft. O jogo é a sequência de outros dois títulos de maior sucesso da desenvolvedora francesa, e continua utilizando uma fórmula de sucesso que já havia se provado anteriormente no mercado. O game volta a colocar o jogador em um mundo aberto em que o protagonista se encontra em situações de perigo e precisa lutar para sobreviver, em uma aventura que mistura elementos não só de First Person Shooter, como também de RPG em primeira pessoa.

O protagonista do jogo, chamado de agente, é customizável, podendo ter diferentes aparências de acordo com o jogador. Far Cry 5 se passa no condado fictício de Hope Country, em Montana, nos Estados Unidos. Como todos os títulos da franquia até então, este título volta a contar com um vilão marcante. Dessa vez, o nome que irá infernizar a vida do jogador durante a jornada é Joseph Seed, um fanático religioso que acredita ter sido enviado para proteger o povo de Hope Country. Com essa ideia, ele fundou sua própria seita, chamada “Projeto Portão do Éden”, que claramente não é nada gentil com opositores e críticos de seu avanço pela região.

Atualmente, Far Cry 5 está disponível para os principais consoles da geração anterior: PlayStation 4, Xbox One, Xbox Cloud Gaming, Google Stadia e Amazon Luna. O game também está disponível para PC, mas como esperado de um lançamento desse tamanho, nem todos os aparelhos devem suportar os requisitos mínimos para rodar o jogo. Separamos os requisitos divulgados no site da Steam para aqueles que se interessaram em enfrentar o Projeto Portão do Éden e derrotar Joseph Seed.

Requisitos mínimos para baixar Far Cry 5 no PC:

 

Sistema Operacional: Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)

Processador: Intel Core i5-2400 @ 3.1 GHz or AMD FX-6300 @ 3.5 GHz or equivalent

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 670 or AMD R9 270 (2GB VRAM with Shader Model 5.0 or better)

DirectX: Versão 9.0c

Rede: Ligação à Internet de banda larga

Espaço no disco: Requer 40 GB de espaço livre

 

Já para quem está jogando o jogo e precisa saber mais sobre como não passar vergonha e enfrentar todas as ameaças que aparecem pelo caminho sem dificuldade, é preciso saber alguns detalhes que o próprio jogo não conta logo de cara. Para facilitar um pouco a jogatina e melhorar ainda mais a experiência no Far Cry 5, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis para jogadores de primeira viagem, principalmente para aqueles que não tiveram tanto contato com a franquia até então.

 

As missões secundárias podem ser muito importantes 

Far Cry 5 Vilão

Um mundo imenso como o apresentado na grande maioria dos jogos de mundo aberto atualmente, não poderia deixar de contar com missões secundárias além das missões principais. Em Far Cry 5 não é diferente, com essas tarefas além da história central sendo importantes não só para ter uma imersão maior enquanto explora Hope Country, como também para evoluir durante o jogo. Não apenas as missões de fato, mas também os desafios propostos pelo game são úteis para ter uma experiência não apenas facilitada, mas também completa do jogo. Tente buscar ao máximo cumprir o que o jogo oferece.

Fazendo isso, é possível encontrar novos personagens e muitas vezes, contratá-los como ajudantes. Cumprir os desafios, como por exemplo, caçar determinados animais, também pode ser de grande ajuda durante a jornada, já que sua conclusão rende não apenas pontos de habilidade como recompensa, mas também dinheiro. Esse por sua vez, deve ser administrado com cuidado pelo jogador, já que não adianta nada ganhar uma boa quantia e gastá-la de forma que não acrescente nada no percurso ou com objetos que podem ser encontrados facilmente pelo mapa, como munições ou explosivos.

 

Não deixe nada, nem ninguém, para trás 

Far Cry 5 Boomer

Assim como nos outros games da franquia, em Far Cry 5 é possível interagir com diversos personagens pelo caminho. Dessa vez, uma mecânica muito conhecida em jogos de RPG, como Skyrim, foi aplicada. O jogador pode contratar ajudantes para realizar as missões junto a ele, ou até mesmo chamar amigos para jogar online de forma cooperativa. De qualquer modo, ter uma aventura com alguém ao seu lado dando cobertura pode ser mais interessante do que atravessar uma região hostil como o condado do jogo, sozinho. Portanto, busque sempre interagir com personagens pacíficos, incluindo aqueles resgatados em missão. Vale lembrar ainda que essa regra não se aplica apenas a seres humanos, mas também aos cachorros, um deles pode ser um companheiro de ouro na hora de enfrentar os perigos.

Mas se atentar apenas aos seres vivos que podem andar ao seu lado durante a aventura não é o único segredo. Como nas aventuras anteriores da série, existem diversos itens coletáveis pelo caminho. É necessário estar sempre explorando e ficar de olho se nada foi deixado para trás, afinal, esses objetos podem ser de grande ajuda não só para usar contra os inimigos, mas também para construir novos itens por si mesmo. Portanto, sejam de corpos de inimigos mortos que deixam espólios para trás ou até mesmo na casa de aliados, nunca deixe de coletar os itens que o jogo oferece.

 

Cuidado na hora de escolher as habilidades 

Far Cry 5 Skill Tree

As “Árvores de Habilidade” tem se tornado cada vez mais frequentes no mundo dos games, principalmente naqueles com elementos de RPG, como é o caso de Far Cry 5. Basicamente, se tratam de diversas habilidades que o jogador pode escolher conforme avança no game e evoluí, ganhando pontos que podem ser transformados em habilidades melhores. Como esperado, essas escolhas fazem diferença na gameplay, podendo facilitar a jogatina em diferentes atributos do personagem principal. Portanto, é necessário que o jogador pense bem como vai gastar cada um dos seus pontos de habilidade para evoluir progressivamente.

A árvore de Far Cry 5 é dividida em 5 áreas de perícia: Sobrevivencialista, voltada para habilidades mais relacionadas a natureza, como natação ou corrida. Renegado, em que são possíveis alocar os pontos conquistados para funções relacionadas a fuga, na hora que a situação apertar nos combates. Assassino, área na qual se encontram as habilidades úteis para jogadores que curtem o stealth. Preparador, em que é possível melhorar as funções relacionadas a armas de fogo, desde as munições utilizadas no combate até o espaço disponível para guardar os itens. E a última, mas não menos importante, Líder, destinada aos jogadores que buscam melhorar suas habilidades de relacionamento com os aliados já obtidos durante o caminho.

Quais dessas áreas de perícia focar primeiro fica no encargo de cada jogador, entendendo a forma como joga e se diverte enfrentando os inimigos de Hope Country. De qualquer forma, aconselhamos a focar em duas que podem facilitar muito a vida durante a jornada: Preparador e Líder. A primeira, pois as armas de fogo serão uma de suas principais aliadas durante o combate contra os fiéis de Joseph Seed, e melhorar seus atributos e principalmente, a quantidade possível de se carregar, nunca é demais. A segunda pois, como já explicamos, é necessário fazer amizades que podem ser de grande utilidade durante o percurso, principalmente com o cachorro Boomer.