Início » Consoles » Nintendo » Fãs criam versão de Zelda: Ocarina of Time para PC

Fãs criam versão de Zelda: Ocarina of Time para PC

Uma equipe de fãs chamada Zelda Reverse Engineering Team (ZRET) desenvolveu um port de Ocarina of Time para PC com gráficos em HD, suporte para widescreen, diferentes opções de gamepad e suporte para mods. Para não utilizar o nome original da Nintendo, o grupo deu o nome de Ship of Harkinian ao game. Futuras atualizações adicionarão 60 FPS, além de conversão de texto em fala, modelos HD e outros detalhes.

O port também suporta mods e os fãs já estão bastante animados. O jogo nem foi lançado direito ainda e há diversos mods diferentes – entre eles, para melhorar a qualidade gráfica do jogo, permitir que você pule a introdução e até mesmo um para excluir a Navi do jogo.

Todo mundo que é fã de game sabe que a Nintendo é bastante rígida com a questão de direitos autorais. Entretanto, o jogo utiliza código de engenharia reversa e, por isso, não é baseado em nenhuma das propriedades da Big N, o que pode ser algo bastante sólido – mas é importante ficar atento, visto que o projeto não foi aprovado pela empresa e há sempre o risco de cair.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo