FIFA 22: qual o melhor time do game?

FIFA 22: qual o melhor time do game?

O FIFA 22 é um dos games mais emblemáticos da série. O jogo da EA Sports, além de ter modos online como o Ultimate Team, também permite que os jogadores escolham algumas das melhores equipes do mundo para enfrentar os amigos, ou até mesmo escolher um time no modo carreira para realizar contratações e elevar o patamar do elenco.

Com tantas boas equipes presentes no FIFA 22, muitos jogadores podem ficar na dúvida na hora de escolher um time para enfrentar os amigos, ou até mesmo na hora de pegar uma boa equipe para ganhar os maiores títulos do mundo no modo carreira. Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores elencos do game, com o rating médio de cada setor, além das principais estrelas presentes em cada um dos times.

Quais são os melhores times do FIFA 22:

Paris Saint-Germain 

FIFA 22 Paris Saint-Germain

Ocupando a primeira posição no ranking dos melhores times no FIFA 22 está o Paris Saint-Germain. O clube francês estar entre as primeiras colocações na lista não é uma surpresa tão grande. Ainda que o PSG não seja conhecido por mandar tão bem nas competições internacionais, como a Champions League, é inegável que seu alto poderio financeiro não seja útil na hora de montar um elenco cheio de craques e boas opções em diferentes setores do campo.

Na época em que o FIFA 22 havia sido lançado, o PSG concluiu uma de suas maiores negociações: a transferência de Lionel Messi. Apenas a presença do craque argentino já seria o suficiente para manter um clube entre os principais do game, a equipe parisiense ainda conta com outros craques, como Neymar Jr., que também foi uma das maiores contratações do time, e um dos maiores nomes quando se trata de estrelas do futuro, Kylian Mbappé.

Por mais que o ataque do PSG seja o seu grande foco, ele não é o melhor time para se escolher no FIFA 22por acaso, já que os outros setores do clube também tem grandes nomes. A defesa do equipe, por exemplo, conta com o zagueiro Sérgio Ramos, um dos maiores atletas em sua posição, ou Achraf Hakimin, uma das maiores promessas do game para lateral direita.

Geral: 86 pontos

Ataque: 88 pontos

Meio de Campo: 83 pontos

Defesa: 85 pontos

Manchester City 

FIFA 22 Manchester City

O Manchester City não poderia deixar de estar entre as primeiras posições da lista de melhores clubes do FIFA 22. A equipe é uma das que mais vem chamando atenção no mundo da bola ao longo dos anos, principalmente por suas excelentes campanhas na Premier League, o campeonato inglês. Na vida real, tanto sucesso tem muito crédito para Pep Guardiola, o técnico da equipe, porém isso não significa que o time não tenha um dos melhores elencos da Europa.

O time inglês conta com alguns dos melhores atletas de todo cenário futebolístico europeu. Ainda que, posteriormente, o clube tenha comprado Erling Haaland, que se tornaria o melhor atleta da equipe, até então a grande face do Manchester City era do belga Kevin De Bruyne. O jogador é considerado um dos melhores do mundo e, principalmente, um craque jogando como meio de campo avançado.

No entanto, De Bruyne não é a única estrela do Manchester City, principalmente no meio de campo. O clube inglês também conta com Bernardo Silva e Rodri. Outros setores da equipe também tem seus próprios destaques, como Ederson, o goleiro brasileiro que fica abaixo das traves e é um dos melhores do FIFA 22, ou Riyad Mahrez, um dos melhores pontas do game, que faz toda diferença no ataque.

Geral: 85 pontos

Ataque: 84 pontos

Meio de Campo: 87 pontos

Defesa: 85 pontos

Bayern de Munique

FIFA 22 Bayern de Munique

O Bayern de Munique é um clube que despensa apresentações. O time é a principal equipe da alemanha, já tendo vencido o campeonato alemão por mais de 10 anos consecutivos e tendo diversas conquistas internacionais, formando uma verdadeira dinastia ao longo dos anos, com diversos grandes atletas passando pelo seu centro de treinamento.

O Bayern é um equilibrados no FIFA 22, tendo bons nomes em todos os setores, ainda que tenha algumas carências quando se trata da sua zaga. A defesa é comandada por Manuel Neuer, um dos maiores goleiros do século. O meio de campo, por sua vez, tem a presença de grandes estrelas, como Thomas Muller, um dos melhores meias atacantes do game. Já o ataque da equipe conta com Robert Lewandowski, centroavante polonês considerado um dos melhores do mundo em sua posição e um goleador nato.

Geral: 84 pontos

Ataque: 92 pontos

Meio de Campo: 85 pontos

Defesa: 82 pontos

Liverpool

FIFA 22 Liverpool

Os times ingleses tem uma participação forte na lista dos melhores clubes para se escolher no FIFA 22. Além do Manchester City, o Liverpool também aparece entre as 5 primeiras posições. Ao longo dos últimos anos, a equipe que já era uma das maiores de seu país, voltou a ficar em exposição após ganhar grandes títulos, como a Champions League ou a Premier League, grande parte disso por conta do seu técnico, o alemão Jürgen Klopp.

Ainda que o Liverpool tenha um dos melhores técnicos da atualidade no comando, ele também conquistou grande parte de seus títulos recentes graças ao seu elenco, que pode ser visto como um dos melhores do FIFA 22 graças a quantidade de peças consideradas “World Class” que o compõe. O principal nome entre eles é o de Mohammed Salah, egípcio que ocupa a ponta direita e faz a diferença no ataque dos “Reds”, ou Sadio Mané, senegalês que faz a ponta esquerda e complementa o ataque.

Ainda que o ataque seja um dos principais destaques da equipe no FIFA 22, não é o único ponto forte do Liverpool. A defesa também é um dos setores mais fortes entre todos os outros times do game. A linha dos Reds conta com Alisson, brasileiro que já foi considerado o melhor do mundo na posição, abaixo das traves, Virgil van Dijk, zagueiro que foi decisivo ao longo dos últimos anos do clube, e Trent Alexander-Arnold, um dos laterais direitos mais promissores da atualidade.

Geral: 84 pontos

Ataque: 86 pontos

Meio de Campo: 83 pontos

Defesa: 85 pontos

Real Madrid

FIFA 22 Real Madrid

O Real Madrid estar entre as equipes mais fortes do FIFA 22 não é surpresa para ninguém. Na verdade, a grande surpresa está no clube merengue  não marcar presença entre os 3 melhores, já que, ao longo da última década, foi campeão da Champions League 4 vezes tendo um dos melhores elencos do mundo. Ainda assim, o time espanhol tem vantagem sobre muitos outros no game da EA Sports.

Entre os principais astros do Real no FIFA 22, está Vini Jr. O jogador jovem, ainda que não tenha um rating tão grande no título, quanto tem em games atuais, já é considerado um das maiores promessas do futebol, e demonstra muita habilidade com sua velocidade e drible. Já quando se olha para os nomes mais experientes da equipe, é possível falar de Karim Benzema, francês que comanda o ataque como centroavante, ou outros grandes nomes do meio de campo, como Luka Modric ou Toni Kroos.

Geral: 84 pontos

Ataque: 84 pontos

Meio de Campo: 86 pontos

Defesa: 83 pontos

Chelsea

FIFA 22 Chelsea

O Chelsea não poderia deixar de estar entre os melhores nomes do FIFA 22, afinal de contas, o clube inglês foi campeão da Champions League de 2020/21, a última que aconteceu antes do lançamento do game. A equipe, até então comandada por Thomas Tuchel, fez uma boa campanha na competição internacional, até vencer, de forma emblemática, o Manchester City na final. Depois de conquistar o troféu, a diretoria não poderia deixar de trazer alguns reforços para o elenco.

O principal nome que chegou no Chelsea para temporada em que o FIFA 22 se inicia foi Romelu Lukaku. O belga havia acabado de fazer uma das melhores temporadas de sua carreira na Inter de Milão, e voltou a Londres para ser o centroavante dos “Blues”. Ainda que, na vida real, a contratação não tenha dado tão certo quanto esperado, ele não deixa de ser uma boa opção no mundo dos games, tendo um rating alto para sua posição.

Além disso, outros bons nomes marcam a equipe, como Thiago Silva, brasileiro que é considerado um dos maiores zagueiros do mundo e um dos melhores de sua geração, N'golo Kanté, o melhor volante do game, ou até mesmo alguns nomes que podem ser muito úteis na defesa, como Antonio Rudiger, zagueiro alemão, ou Reece James, um dos laterais direitos mais promissores do FIFA 22.

Geral: 84 pontos

Ataque: 84 pontos

Meio de Campo: 85 pontos

Defesa: 82 pontos

Quer saber mais sobre FIFA 22 e outras informações úteis sobre o game? Confira outras dicas sobre o game clicando aqui!