FIFA 23: Como se tornar um verdadeiro profissional no game

FIFA 23: Como se tornar um verdadeiro profissional no game

FIFA 23 é um dos jogos mais divertidos lançados recentemente, principalmente para jogar com os amigos. No entanto, muitas pessoas podem ter dificuldade para ir bem no jogo e aproveitar ao máximo a experiência, seja para entender os pequenos detalhes do jogo ou para armar uma boa defesa que impeça o adversário de levar vantagem. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar os jogadores a melhorar suas habilidades no game.

Analise bem cada jogador

Muitas pessoas podem não se atentar a isso, mas verificar cada habilidade de cada jogador no FIFA 23 é uma das principais formas de evoluir durante o game. Cada atleta tem diferentes pontuações nos critérios apresentados no game, seja no Modo Carreira, no Ultimate Team ou em outra modalidade. Essas diferentes habilidades podem fazer muita diferença na hora da partida em si.

Os diferentes tipos de habilidades apresentados em cada jogador variam entre 6 critérios entre jogadores de campo e goleiros. Para aqueles que jogam com as bolas no pé, as pontuações são: Velocidade, Chute, Passe, Drible, Defesa e Cabeçada. Já para os goleiros, os critérios são: Mergulho, Mãos, Chute, Reflexo, Velocidade e Posicionamento.

Desta forma, cada estilo de jogo e cada time é diferente dependendo de cada atleta que faz parte dele. Cabe ao jogador, durante a gampelay do FIFA 23, identificar quais são as principais carências do seu time em cada posição. Quando estes fatores são levados em considerações, os pequenos detalhes do game começam a fazer diferença, tornando o jogo mais fácil de ser compreendido.

 

O FIFA 23 está cheio de promessas: invista nelas

 

FIFA 23: Saiba como se tornar um verdadeiro profissional no game

 

Em uma dica mais voltada para aqueles que jogam o Modo Carreira, em que o jogador é responsável por montar um elenco e jogar com um time nas principais competições nacionais e internacionais. Essa tarefa não é fácil, principalmente com uma quantia limitada de dinheiro e muitas opções mais do que atrativas no mercado de transferências. Ainda assim, uma saída fácil pode ser apostar nas estrelas do futuro do game.

O FIFA 23 tem diversos nomes que podem atingir quantidades altas de overall – a medida pela qual a qualidade geral dos jogadores é avaliada no game. Vale a pena buscar quem são esses atletas em cada posição para fazer um investimento que dure não apenas algumas temporadas, mas várias. Desta forma, por mais que seja necessário um certo investimento alto a curto prazo, é possível ficar tranquilo nas janelas de transferências futuras.

 

O melhor ataque é uma boa defesa

 

Embora seja possível duvidar de quem diga que a defesa é o melhor ataque, é difícil discordar do fato de que a maior parte dos times vencedores no mundo da bola, inclusive no mundo real, tinham uma excelente defesa. No entanto, muitos jogadores nunca se preocuparam tanto em desenvolver essa qualidade ao longo dos anos pelos jogos da franquia. No fim das contas, não adianta fazer muitos gols com um bom ataque, se a defesa em si não é confiável e entrega o suficiente para os adversários se sobressaírem nas partidas e garantir o resultado.

Saber as técnicas de marcação no game é o primeiro passo para melhorar as habilidades defensivas no FIFA 23. Não deixar nenhum jogador livre no time adversário é essencial para controlar o jogo e não deixar os adversários avançarem pelo campo trocando passes. É essencial que o jogador observe a posição de cada jogador e qual o próximo passe do adversário, principalmente para interceptar a bola antes que ela chegue no pé de outro jogador.

Uma das técnicas mais conhecidas – inclusive citada pelos próprios narradores do game, para tentar ajudar o jogador com o controle em mãos – é não marcar os jogadores do outro time com os zagueiros. Ainda que os defensores sejam os mais indicados para realizar desarmes ou movimentos semelhantes, é importante ter os jogadores bem postados em frente ao goleiro como garantia de que não haja uma invasão na zaga, facilitando o gol. Para realizar a marcação, o jogador pode utilizar os volantes, meios de campo e até mesmo os laterais.

 

 

Não dê a bola para o adversário

 

Johan Cruyff, um dos maiores craques do mundo do futebol, uma vez disse “só há uma bola no jogo, então você precisa ficar com ela”. Embora pareça simples, manter a posse de bola anos atrás foi uma das características que fez o jogo do holandês mudar a visão tática sobre o futebol. No FIFA 23, isso também faz muita diferença.

Manter a bola com os seus jogadores, ao invés de dar ela para o adversário e jogar na defesa aguardando uma oportunidade de contra-ataque, pode facilitar muito as partidas, sejam elas contra a máquina ou contra um jogador em uma modalidade online. Ter a posse de bola ajuda a controlar a partida, a gerar novos ataques com paciência e claro, diminui drasticamente a possibilidade do outro time dominar o jogo.

 

Para jogar FIFA 23, é necessário calma

 

É muito comum na internet encontrar vídeos de pessoas jogando FIFA 23 e ficando muito irritadas no processo. É comum, principalmente em jogos competitivos, especialmente naqueles que envolvem esportes, que isso aconteça, afinal de contas, ninguém gosta de perder. No entanto, quando se joga online, perder o controle é quase como dar a vitória para o adversário.

Mesmo que seja difícil, é necessário ter calma e principalmente, paciência. No modo online, pode parecer que o jogador rival tem muito mais facilidade na partida, porém trocando passes com paciência e encontrando as melhores oportunidades de avançar pelo campo, é possível encontrar uma oportunidade de gol.

FIFA 23: Saiba como se tornar um verdadeiro profissional no game

 

Por mais que muitos não saibam, a finalização no FIFA 23 – e em qualquer outro game da franquia – não se trata apenas de chutar forte em direção ao gol na esperança do goleiro não conseguir pegar a bola. Cada situação pode exigir uma forma diferente de tirar a bola do goleiro e estufar as redes. Desta forma, é necessário entender os comandos do game.

Por exemplo, se o goleiro adversário estiver muito adiantado, tentando interromper o lance fora do gol, a cavadinha (L1 + O nos controles padrões do jogo) pode ser a melhor escolha, além de ser um golaço. Em outras oportunidades, em que o goleiro está bem posicionado e pronto para agarrar um chute certo, a bola colocada (R1 + O) pode ser o ideal. Outra opção além do chute tradicional pode ser a bola rasteira, que muitas vezes não dá chance para o goleiro (O+O). De qualquer forma, é preciso entender cada situação para aplicar bem a finalização necessária.

 

E você, gostou das dicas da lista? Já sabia de algumas delas jogando FIFA 23? Planeja começar a utilizar algum? Não deixe de comentar!