Início » eSports » FIFA » FIFA 23: Saiba quando novidades serão reveladas
Imagem promocional de FIFA 23

FIFA 23: Saiba quando novidades serão reveladas

A EA Sports já divulgou as datas oficiais em que os fãs receberão novidades sobre os novos recursos disponíveis em FIFA 23, novo jogo da franquia. O título será o último game da série produzido em conjunto da Federação Internacional de Futebol, já que a franquia passará a se chamar EA SPORTS FC a partir da próxima edição.

Recursos

O título tem a ambição de ser o melhor FIFA da história adicionando muito conteúdo para todos os tipos de fãs da franquia. Entre as novidades, temos a promessa de grandes eventos dentro do jogo, como duas expansões da Copa do Mundo da FIFA, com a masculina de 2022 (no Catar) e a feminina de 2023 (na Nova Zelândia).

Além disso, FIFA 23 ainda trará muitas melhorias para os fãs da Serie A italiana, que será totalmente licenciada no jogo, com seu logo, troféu e interface oficiais. Entre as atualizações do campeonato, o título marca o retorno da licença da Juventus FC à franquia, trazendo os símbolos, uniformes e estádio totalmente recriados.

A volta da Velha Senhora já está confirmada pela EA Sports e trará toda a força da equipe que mais venceu o campeonato italiano em toda a sua história.

Mecânica de gameplay

Já na questão de atualizar as mecânicas de gameplay e modos do jogo, a Electronic Arts optou por divulgar as novidades de forma gradual, começando nesta quarta-feira (27) com novos detalhes acerca da HyperMotion 2. A atualização da tecnologia de nova geração presente em FIFA 22 trará mais de 6 mil movimentos realistas para os jogadores, que atuarão de acordo com os controles e diversas situações de jogo.

De forma inédita, o novo jogo da franquia capturou movimentos de uma partida completa de futebol feminino, para trazer fidelidade aos movimentos das jogadoras que estarão presentes em FIFA 23. Isto porque o novo título trará a adição de ligas femininas, com a chegada de equipes dos campeonatos inglês e francês.

É a primeira vez na história do FIFA em que vemos ligas de futebol feminino, sendo que a franquia já conta com seleções do gênero desde FIFA 16. A Ultimate Edition do game ainda contará com Sam Kerr, jogadora do Chelsea FC:

Capa da Ultimate Edition de FIFA 23
Divulgação/EA Sports

Recursos

Outra adição técnica que chegará ao jogo é a presença do recurso chamado de “Condução Técnica”.

O resurso alimentará o sistema de dribles com o uso de inteligência artificial, visando criar animações mais naturais. Sistema será usado principalmente nas fintas, mas também traz novas animações para jogadores em velocidade.

E por falar em velocidade, a mecânica de “AcelerAÇÃO” de FIFA 23 altera totalmente o sistema de corridas do jogo. Com ele, os jogadores do game terão ritmos e tempos diferentes de corrida, podendo atingir sua velocidade máxima em tempos diferentes.

Assim, jogadores terão de recriar seu estilo de jogo com as possibilidades que cada atleta e equipe possuem. Por exemplo, equipes como o PSG terão uma grande força contra defensores mais lentos e físicos, por contar com o trio de estrelas Mbappé, Messi e Neymar.

Com a velocidade retrabalhada, FIFA 23 também recebeu atenção em suas animações de chute, que criarão movimentos fluidos durante os ataques. Além disso, as animações de duelo aéreo também foram atualizadas, com foco na cinética dos embates entre jogadores de linha e os goleiros.

Calendário de FIFA 23

Essas são apenas as novidades reveladas nesta quarta-feira (27), FIFA 23 terá novas informações divulgadas nas próximas semanas, até o dia de seu lançamento. Confira o cronograma completo de revelação divulgado pela EA Sports:

  • 1 de agosto: Modo Carreira
  • 5 de agosto: Experiência de Match Day
  • 8 de agosto: Modos Pro Clubs e Volta
  • 11 de agosto: FIFA Ultimate Team

FIFA 23 tem lançamento marcado para o dia 30 de setembro deste ano para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. A Electronic Arts também lançará o jogo para Nintendo Switch, mas o console receberá apenas atualizações de transferências de jogadores e uniformes.

Após FIFA 23, a Federação Internacional de Futebol manterá presença nos games, mas sem parceria com a EA. Rumores indicam que a Take-Two, responsável por NBA 2K, poderia assumir o nome da federação em uma iniciativa no futebol, mas a empresa rebateu as informações.

Com isso, FIFA segue sem casa após o fim de sua longa história com a Electronic Arts. Mas não deve demorar para que a entidade tenha uma nova parceira para seu futuro simulador de futebol.

Compartilhe

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Veja também