FC 24: os 12 melhores jogadores masculinos do novo FIFA 24

FC 24: os 12 melhores jogadores masculinos do novo FIFA 24

A chegada do FIFA 24 está cada vez mais próximo. Agora, o jogo se chama EA Sports FC 24 oficialmente, com a federação do esporte tendo saído de cena após complicações na negociação com a Eletronic Arts, desenvolvedora da franquia, mas a grande maioria dos detalhes além da marca permanecem os mesmos. O game continua sendo uma das melhores opções para se divertir e se sentir imerso dentro do mundo da bola, principalmente por conta de seus diversos modos, sejam para jogar sozinho, como o carreira, em que é possível seguir a estrada para se tornar uma estrela como jogador ou técnico, ou aquelas categorias em que é possível jogar online, em que é possível montar um elenco variado para enfrentar outros competidores pelo mundo.

Com seu lançamento programado para o dia 29 de setembro de 2023, muitos conteúdos do FIFA 24 (EA Sports FC 24) já começam a vazar, principalmente em relação ao rating dos jogadores. Como os games da série utilizam o desempenho dos atletas na vida real para definir o quão bons eles serão no jogo, a maior parte dos fãs fica curiosa para saber como serão as notas dos seus craques preferidos do mundo da bola. Embora os vazamentos não possam ser levados como informações 100% oficias, muitos saíram de fontes confiáveis, o que pode dar uma base interessante para saber o que vem pela frente. Por outro lado, a própria EA Sports não deixou de soltar algumas prévias para os mais ansiosos, e revelou os 24 nomes com maior overall do FIFA 24, divididos entre 12 homens e 12 mulheres. Pensando nisso, separamos os destaques entre os jogadores de futebol masculino.

Os melhores jogadores do FIFA 24

 

Os craques do jogo

FIFA 24

O craque do FIFA 24, com o maior overall de todos, não é uma grande surpresa para maior parte dos jogadores que acompanham o futebol europeu. O norueguês Erling Haaland foi um dos melhores atletas da última temporada, tendo quebrado diversos recordes e sendo um nome essencial para a conquista da Champions League do Manchester City pela primeira vez em sua história. Seu overall médio no game será de 91 pontos, uma melhoria de 3 pontos em relação a sua carta no FIFA 23. O grande destaque do jogador no game, sem dúvidas, será sua finalização, sua característica mais marcante na vida real e principal responsável por fazer com que ele marcasse tantos gols logo em sua primeira temporada da Premier League, o campeonato inglês.

Ainda assim, Haaland não se mantém isolado no topo dos maiores craques do FIFA 24. Segundo os ratings divulgados, ele divide sua posição com outros nomes, entre eles, um que também despensa apresentações no mundo da bola: Kylian Mbappé. O francês já é um nome consagrado no mundo da bola a um bom tempo, desde que ganhou sua primeira Copa do Mundo aos 19 anos, em 2018, e desde então não para de fazer seu nome crescer enquanto ainda veste a camisa do Paris Saint-Germain. Seu destaque nos jogos da EA Sports não é uma novidade tão grande, levando em consideração que ele já chegou a ser capa do último game da franquia, junto a australiana Sam Kerr. No FIFA 24, seu overall médio será o mesmo de Haaland, com 91 pontos, o mesmo rating que ele obteve no último título.

O terceiro e último jogador que divide a posição no topo do ranking dos maiores ratings do FIFA 23 é o belga Kevin De Bruyne. O atleta é o único dos 3 que não é atacante, mas sim um meio de campo, podendo jogar também como meia ofensivo. Assim como Haaland, ele foi um dos principais pilares no Manchester City vencedor da Champions League, além de já ser considerado um dos maiores nomes da história do clube, principalmente na fase de Pep Guardiola. Já tendo 32 anos de idade, ele já atingiu seu ápice de evolução, e repete a mesma pontuação do jogo anterior no novo lançamento da EA Sports. No FIFA 24, De Bruyne tem um overall médio de 91 pontos, e com certeza terá uma das melhores taxas de passe do game, além de ótimos atributos de chute e até mesmo drible.

 

Brasileiros no topo

FIFA 24 Vini Jr

É difícil pensar em um game que coloque todos os principais jogadores do mundo e não pensar sobre os atletas brasileiros, considerados por muitos, os melhores no futebol. Ainda que o país esteja a alguns anos sem conquistar uma Copa do Mundo, as últimas gerações de nomes que apareceram no cenário internacional apresentaram boas opções, que também se tornaram cartas disputadas ao longo dos anos na franquia daEletronic Arts. Para a alegria daqueles que já pensam em chamar alguns atletas brasileiros para seus elencos no modo carreira ou buscam escolher um bom nome nascido no país na hora de decidir com qual time enfrentar os amigos, existem dois nomes entre os 16 melhores jogadores do FIFA 24 revelados pela EA Sports: Neymar Jr. e Vini Jr.

Neymar Jr. estar entre os principais jogadores do FIFA 24 não é uma surpresa tão grande, afinal, o jogador sempre esteve entre os destaques do jogo na última década e, ainda que tenha deixado o PSG e ido para Arábia Saudita jogar no Al-Hilal, seu overall não teve uma mudança drástica no jogo como muito esperavam, continuando com uma média de 89 pontos e se mantendo entre os 10 melhores nomes do game. Já Vini Jr. é um craque que vem chamando cada vez mais atenção, ano após ano, já tendo estado entre as maiores promessas da franquia nos últimos dois títulos. Dessa vez, após se firmar como um dos pilares do Real Madrid, um dos maiores times do mundo, ele fica entre os 12 melhores jogadores do FIFA 24, com um overall médio de 89 pontos, que ainda deve ter margem para evolução levando em consideração a idade do ponta esquerda brasileiro.

 

Estrelas da Arábia

 

Neymar Jr. não foi o único jogador a ter ido para Arábia na última janela de transferências. Na realidade, o tópico foi um dos maiores pontos de discussão do futebol mundial recentemente, afinal de contas, até um ano atrás não era tão comum ver atletas de renome se transferindo para vestir a camisa de clubes do país. O que aconteceu é que, nos últimos anos, o governo árabe investiu muito mais no futebol nacional, o que permitiu que alguns clubes tivessem condição financeira suficiente para contratar estrelas conhecidas mundialmente, oferecendo salários altos para convencê-las a sair da Europa, o continente onde o esporte mais se concentra atualmente. Desta forma, foi inevitável que alguns dos melhores jogadores do FIFA 24, que já tinham boas notas em jogos anteriores, fossem craques que atualmente jogam por equipes sauditas.

Além de Neymar Jr., que se transferiu para o Al-Hilal em uma negociação polêmica e surpreendente, outro nome que muitos não esperavam que fosse para o futebol árabe é o de Karim Benzema, atleta francês que chegou a ser protagonista do Real Madrid e ganhar uma Bola de Ouro, prêmio que consagra o melhor jogador do mundo. Após seu contrato com o clube espanhol chegar ao fim, ele assinou com o Al-Ittihad, ganhando um dos maiores salários do mundo e se tornando a principal estrela do clube saudita. Já tendo completado seus 35 anos, o francês já atingiu seu ápice, mas com a maior conquista de sua carreira tendo sido alcançada recentemente, seu rating no FIFA 24 não poderia deixar de ser um dos mais altos do jogo, independente de onde ele estivesse jogando. Seu overall médio é de 90 pontos, o colocando entre os 5 melhores jogadores do game.

Vale ressaltar que, ainda que Neymar Jr. e Karim Benzema sejam os únicos jogadores que atuam na Arábia Saudita e estão entre os 12 melhores do FIFA 24, é esperado que outros craques jogando no país apareçam com boas pontuações no jogo. O maior exemplo de um grande jogador, que não apareceu na lista divulgada pela EA Sports, mas chamará a atenção de muitas pessoas, é Cristiano Ronaldo. O português foi um dos primeiros atletas a se transferirem para o país, vestindo a camisa do Al-Nassr, e ainda que não esteja mais entre os 12 melhores jogadores do game, a maior parte dos rumores apontam que seu overall médio ainda será relativamente alto, com cerca de 86 pontos. Outros nomes, como Roberto Firmino ou Sadio Mané, que também foram para o país, devem ter ratings entre 80 e 88 pontos, uma média boa e que pode ser atrativa no Modo Carreira ou Ultimate Team.

 

O fim de uma era 

FIFA 24 Messi Inter Miami

Um nome que inevitavelmente chama a atenção de muitas pessoas entre os 12 melhores jogadores do FIFA 24 é o de Lionel Messi. O argentino é um dos maiores atletas de sua era, sendo considerado pela maior parte dos fãs como um dos maiores de todos os tempos em seu esporte. Com tanto prestigio, o craque não poderia deixar de ser um destaque nos jogos da série, com muitos esperando para saber qual seria seu desempenho no novo lançamento da EA Sports, principalmente por ter conquistado a Copa do Mundo recentemente, sendo o grande protagonista do torneio. No entanto, próximo ao fim de sua carreira, já que completou seus 36 anos recentemente, Messi optou por também se afastar da Europa. Diferente daqueles que foram para Arábia Saudita, ele optou por ir para os Estados Unidos, onde esta vestindo a camisa do Inter Miami.

Com Messi jogando por uma liga que recebe menos atenção no mundo do futebol, muitos fãs esperaram que ele tivesse uma queda drástica em seu rating no FIFA 24, assim como aconteceu com Cristiano Ronaldo, porém o bom desempenho pela seleção nacional na última temporada e uma idade menor parecem ter favorecido o argentino, que se manteve entre os 12 melhores do game, com um overall médio de 90 pontos, suficeinte para colocá-lo entre os 10 melhores nomes do jogo. Ainda assim, é válido mostrar que, pela primeira vez em 16 anos, nem ele, nem CR7, aparecem na primeira posição da lista dos maiores ratings. A mudança mostra também uma nova era não apenas para a franquia, mas para todo o cenário do futebol internacional, com antigas estrelas se apagando para o surgimento de novas.

 

A lista completa: 

 

  • Erling Haaland – 91
  • Kevin De Bruyne – 91
  • Kylian Mbappé – 91
  • Karim Benzema – 90
  • Thibaut Courtois – 90
  • Harry Kane – 90
  • Robert Lewandowski – 90
  • Lionel Messi – 90
  • Neymar Jr. – 89
  • Mohamed Salah – 89
  • Virgil van Dijk – 89
  • Vini Jr. – 89