Assim como o Ni no Kuni, parece que o filme de Dragon Quest chegará ao Netflix, já que o mesmo foi listado no site oficial junto de uma sinopse. No entanto, ainda não há uma data específica para lançamento.
” Luca segue os passos do pai para resgatar sua mãe do maligno Ladja. Sua única esperança é encontrar o herói que carrega a espada zenitiana.”
Dragon Quest: Your Story é uma adaptação em longa metragem para a história de Dragon Quest V. No entanto, o longa metragem foi duramente criticado por utilizar dublagens de atores famosos, e não dubladores profissionais. Além disso, os visuais não foram desenhados por Akira Toriyama e, portanto, seu estilo bastante característico não se faz presente no longa.
No Japão, o filme de Dragon Quest rendeu US$ 11 milhões em bilheteria, considerado um fracasso por não cobrir os custos de produção, que foi de US$ 18 milhões. Provavelmente,esse valor deve ser arrecadado agora com o lançamento mundial do mesmo.
Baseado no clássico Dragon Quest V de 1992
Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki, o longa metragem inova por ter tido as vozes dos personagens gravadas anteriormente e, só depois, a animação foi realizada. Justamente por isso, o movimento labial dos personagens “casam” com o que está sendo dito, sendo algo extremamente raro nos animes japoneses. Um longa-metragem que utilizou a mesma técnica foi o Akira, clássico do cinema japonês da década de 80.
Além disso, no dia 5 de dezembro de 2019, a autora Saori Kumi entrou com um processo contra os produtores do filme alegando que incluíram nomes de personagens criados por ela sem sua autorização e consequentemente, sem o pagamento de direitos autorais. O processo ainda está em julgamento.
Vale lembrar que o Dragon Quest V foi lançado originalmente para o Super Famicom (Super Nintendo japonês) no ano de 1992 e em 2004 recebeu um remake para o PlayStation 2. No entanto, o game só chegou ao ocidente graças ao relançamento deste último para o Nintendo DS