Filme do Mega Man terá história por roteirista de The Batman

Filme do Mega Man terá história por roteirista de The Batman

O projeto de um filme do Mega Man já é relativamente antigo, mas a falta de novidades certamente levou muitos a acharem que ele já havia sido deixado de lado. Para quem não se lembra, em 2018 a Capcom anunciou um filme do Mega Man com os diretores de Atividade Paranormal 3 e 4, Henry Joost e Ariel Schulman, à frente da produção.

E parece que ele realmente vai sair do papel, já que segundo o THR, o co-roteirista Mattson Tomlin de The Batman está trabalhando atualmente no roteiro do filme.

A maioria dos trabalhos de Tomlin foi com curtas e The Batman de Matt Reeves será o seu primeiro roteiro para uma grande produção.

Ainda não há mais detalhes sobre o filme de Mega Man, mas o próprio roteirista compartilhou a novidade no Twitter com um GIF bem-humorado:

Apesar do anúncio do filme do robô azul ter vindo apenas em 2018, esse é um projeto que já está para sair do papel desde 2015. A 20th Century Fox deu sinal verde para o projeto nessa época, mas ele acabou ficando estagnado por todo esse tempo. Até mesmo os diretores Joost e Schulman já estavam em negociação com a produção desde 2017.

Mega Man é um personagem muito querido que surgiu em um jogo da Nintendo em 1980 e desde então teve as suas histórias expandidas em outros jogos, animações e até mangás. Você pode conferir algumas curiosidades sobre o personagem aqui na Criabits.

Com Sonic chegando aos cinemas, pode ser que outros personagens de videogames comecem a ganhar espaço nas telonas.

Quando a Capcom anunciou em 2018 que faria um filme baseado em Mega Man, a companhia afirmou que “queria ter apelo para uma audiência diversa, incluindo não apenas jogadores de videogames, mas também fãs de filmes de ação, com uma adaptação que mantém o mundo dos jogos de Mega Man enquanto incorpora a grande produção e valor de entretenimento pelos quais são conhecidos os filmes de Hollywood.”

Ainda não há uma previsão para a estreia de Mega Man nos cinemas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também