O jogo Final Fantasy XVI é o título mais recente desse conhecido RPG. Por essa razão, tanto os novatos, quanto os veteranos estão entrando no jogo de cabeça. O jogo trouxe uma mudança bem significativa que é o combate em tempo real. Mas, não só isso, ele conta com uma série de novos recursos. Então, espere encontrar uma experiência de jogo bem rica.
Final Fantasy XVI: dicas para iniciantes
Para te ajudar, elaboramos algumas dicas e truques também. Dessa forma, vai ficar muito mais fácil ajudar os jogadores a dominarem o jogo Final Fantasy XVI.
1.Habilidades
Quando o jogo iniciar, Clive poderá contar com algumas habilidades básicas, além de habilidades especiais sintonizadas com o Phoenix Eikon. A medida que os comandos de batalha aumentam, Clive vai ganhar mais poderes de Eikon. Quem já está mais acostumado com Devil May Cry 5, vai estar mais a vontade levando em consideração a ideia de alternar entre estilos de jogo durante o combate. É importante mencionar que é possível que os jogadores saiam da forma Phoenix para a forma Garuda em questão de poucos segundos.
E, falando em atualizações, a melhor opção é manter esses pontos de habilidades. Quando estiver com bastante, opte por adquirir a habilidade final para cada Eikon. Na maioria das vezes, ela é a mais cara. Para falar a verdade, a melhor opção é desbloquear habilidades em vez de apenas atualizá-las. Aqui está mais uma dica para você jogar Final Fantasy XVI da melhor forma. Siga nossas dicas e tenha um ótimo aproveitamento em seu jogo.
2.Ataque
Nesse jogo, você irá se deparar com duas dificuldades. E, levando em consideração a história desta série, isso pode te surpreender. Aos jogadores, é possível contar com um acessório que é capaz de atacar um inimigo de forma automática. Então, se você deseja de fato atacar seu inimigo mais próximo, utilizando suas melhores habilidades disponíveis, vai precisar pressionar Square e Clive e ir até a cidade.
Isso lembra um pouco o modo que Street Fighter 6 inseriu seus controles simplificados para os combates. Então, não se esqueça que além da opção de alternar os modos, também há a opção de ataque automático. Aqui está mais uma dica para você jogar Final Fantasy XVI da melhor forma. Siga nossas dicas e tenha um ótimo aproveitamento em seu jogo.
3.Itens e equipamentos de atualização
Você vai notar que o inventário do jogo pode ser bastante limitado. Mesmo que você conte com itens clássicos como Potions e Hi-Potions, saiba que Clive só consegue carregar uma quantidade específica. Claro que, aos jogadores, é possível aumentar a potência e a capacidade, porém, isso pode ser bem demorado.
Também é importante observar a atualização do equipamento de Clive. Lembre de comprar as novas peças de armadura e arma que aparecerem e não esqueça de as atualizar. Ah, também fique esperto em outra questão. Às vezes é necessário comprar versão mais antiga da mesma arma para a atualizar de novo e melhorá-la. Sim, pode ser bem complicadinho.
O importante é que os jogadores não desperdicem materiais em mais de uma ou duas atualizações por peça de equipamento. Aqui está mais uma dica para você jogar Final Fantasy XVI da melhor forma. Siga nossas dicas e tenha um ótimo aproveitamento em seu jogo.
4.Missões secundárias
Você não irá encontrar muitas missões secundárias no jogo, além do que, elas ficam espalhadas por ele. Mas, é importante quando elas estiverem desbloqueadas realizar todas. Felizmente, as missões são fáceis. Isso porque o jogo costuma mostrar a direção dos objetivos. Para você ter uma ideia, cada missão não demora mais que alguns minutos. Um ponto negativo é que elas não te envolvem como a missões secundárias de outros RPGS.
Mas, mesmo assim, é muito importante que você as realize. Inclusive, saiba que as recompensas valem a pena por pouco esforço. É possível adquirir pontos de experiência, Gil e AP. É também é uma forma ótima de elevar nível de Clive e aproveitar o conjunto de habilidades. Aqui está mais uma dica para você jogar Final Fantasy XVI da melhor forma. Siga nossas dicas e tenha um ótimo aproveitamento em seu jogo.
5.Salvar o jogo
Algo muito positivo em Final Fantasy 16 é a forma de salvar o jogo. Isso pode acontecer a todo tempo. Com exceção, claro, quando estão em batalhas. Bom, e quem ta acostumado com os RPGs da vida, já sabe a necessidade de salvar a todo momento. Inclusive, há alguns jogos com falhas que te obrigam a aprender isso.
Felizmente, o jogo Final Fantasy 16 possui salvamentos automáticos, que são bastantes até. Nesse caso, quando os jogadores morrem, o progresso será mantido até onde a experiência se deu. Portanto, é possível aos jogadores voltar para a tela de título ou irem direto ao ponto de viagem rápida mais próximo. Nessa última opção, tudo será restaurado.
Mesmo que você não perca tanto assim por não salvar, saiba que é necessário aos jogadores salvar com frequência para não se aborrecerem. Aqui está mais uma dica para você jogar Final Fantasy XVI da melhor forma. Siga nossas dicas e tenha um ótimo aproveitamento em seu jogo.
Para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.