Final Fantasy XVI: vale a pena jogar?

Final Fantasy XVI: vale a pena jogar?

Lançado no ano de 2023, Final Fantasy 16 é mais um dos jogos para se jogar no PS5. Final Fantasy 16 obteve muitas críticas quando chegou, o que já normal aos novos lançamentos, principalmente quando falamos sobre franquias mais antigas, como é o caso de Final Fantasy. Dessa forma, nós trouxemos alguns aspectos importantes sobre o jogo que foi lançado recentemente. Confira abaixo!

Final Fantasy XVI: O que esperar?

História e desenvolvimento

1920x1080 Final Fantasy Original Character 4k Laptop Full HD 1080P HD ...

Final Fantasy 16 segue a mesma narrativa do Clive Rosfield desbravando o mundo de Valisthea, que está fortemente em declínio, onde a natureza está prejudicada, assim como os reinos e a política, além dos diversos confrontos, sejam políticos ou até mesmo religiosos.

Clive precisa salvar a humanidade do terrível destino que se aproxima, o que o fará enfrentar muitos desafios pela frente, como legiões poderosíssimas e grandes reviravoltas ao longo do jogo. A narrativa de um jogo é sempre uma pauta para discussão, ainda mais quando é sobre um jogo de RPG. Esse lançamento conseguiu agradar fortemente o público em relação a sua história e personagens. Não há como se decepcionar.

Não poderia deixar de mencionar também a forte inspiração que Game of Thrones deu a Final Fantasy 16, mais especificamente as 4 primeiras temporadas. Sendo desenvolvido desde 2014, Final Fantasy 16 trouxe a ideia da renovação do game de acordo com a moda da sociedade, essa foi basicamente a ideia primordial dos produtores ao escolher Game of Thrones como espelho. Há pessoas que arriscam dizer que Final Fantasy 16 chega até mesmo a superar a série de inspiração.FrstHand | Film Review - Game of Thrones Season 1

Dessa maneira, o desenvolvimento do jogo é um ponto muito interessante a ser comentado, uma vez o seu processo envolve nomes importantíssimos da indústria no seu currículo, como a Sony, Kingdom Hearts e PlatinumGames.

Com certeza Final Fantasy 16 prometeu muito, e aparentemente conseguiu entregar, visto que o seu desenvolvimento de jogo, história, design e gráficos não faltaram elogios, além do seu projeto narrativo, que também foi palco para muitas críticas positivas. A estética do jogo é sem dúvidas impecável. Além de tudo, o jogo também permite você acessar resumos sobre os personagens, locais e até mesmo termos, isso a qualquer momento.

Final Fantasy 16: Prós e Contras do Combate Solo » Notícias de filmes

Os combates aqui são realizados em tempo real, proporcionando muita ação enquanto você controla bravamente o Clive. Você tem a possibilidade de realizar ataques incríveis e diversificados. Final Fantasy 16 deixa uma grande opção de ataques para o jogador escolher, tornando o jogo muito mais dinâmico.

Custo benefício

Now Square Enix is saying Final Fantasy 16 is only coming to PS5 - VG247

Atualmente Final Fantasy 16 está custando em torno de R$300 a R$400, disponível em diversas lojas virtuais e físicas, seja por sua forma padrão ou não.

Com todas informações e avaliações sobre o jogo, fica evidente a satisfação por meio da grande maioria do público, revelando mais um game de sucesso que conseguiu preencher devidamente os campos já esperados. A avaliação da grande maioria que testou o jogo foi muito positiva, isso em diversos aspectos. Duvido muito você não aprovar esse game.

Para mais informações sobre o universo dos games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

 

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.