Forspoken foi classificado como 18 por linguagem forte, uso de álcool e compras no jogo
Com lançamento previsto para 11 de outubro, Forspoken recebeu – pela PEGI, responsável pelas classificações etárias na Europa – a classificação de jogo para jogadores com 18 ou mais anos de idade. Segundo o órgão, são proferidos palavrões ao longo da história, além de existirem vários momentos de violência contra personagens em tom realista – como, por exemplo, um momento em que uma mulher tem uma arma apontada para sua cabeça depois de ser espancada. A PEGI listou ainda compras in-game.
Em Forspoken, o jogador poderá ir a bares e beber bebidas alcoólicas, o que afeta o desempenho da protagonista. Segundo a PEGI, há um momento em que ela está bêbada e decide cometer suicídio, mas acaba sendo salva por uma entidade misteriosa. Esses e outros fatores fizeram o game ser recomendado para 18 anos ou mais.
Forspoken conta a história de Frey Holland (interpretada pela atriz Ella Balinska), uma jovem que é transportada de Nova Iorque para o mundo de fantasia de Athia. Ela usa poderes mágicos para viajar por ele e sobreviver a fim de encontrar o caminho de casa.
Anunciado em junho de 2020, Forspoken é o jogo de estreia do estúdio Luminous Productions da Square. Será supostamente um console PlayStation exclusivo por dois anos.