Início » Sem categoria » Franquia Yakuza ficará disponível na PS Plus
Imagem promocional de Yakuza Like A Dragon, um dos jogos recentes da franquia

Franquia Yakuza ficará disponível na PS Plus

A amada franquia Yakuza, criada pelo estúdio japonês Ryu Ga Gotoku, chegará a PlayStation Plus. De acordo com a Sony, os jogos da franquia ficarão disponíveis no serviço de forma gradual a partir deste mês de agosto.

Assim, resolvemos fazer um apanhado geral dos jogos  da franquia que ficarão disponíveis na PS Plus. Confira as datas e a nossa lista:

Cronograma da franquia Yakuza na PS Plus:

Yakuza: Like a Dragon (já disponível)

O jogo mais recente da série, Yakuza: Like a Dragon já está disponível para resgate por assinantes dos planos Essential, Extra e Deluxe. Com isso, jogadores que adquirirem o título via PS Plus neste mês de agosto o manterão em sua biblioteca.

A gameplay segue Ichiban Kasuga após o personagem ficar 18 anos na prisão por um crime que não cometeu. Membro de baixo escalão de uma família pouco importante na Yakuza, Kasuga busca descobrir a verdade por trás de sua história enquanto vaga pelas ruas de Tóquio.

Com muito conteúdo, o jogo oferece um vasto modo história, além de atividades extras e 50 missões secundárias.

Yakuza 0 (agosto)

Situado nos anos 1980, Yakuza 0 coloca os fãs da franquia em meio ao glamour e a decadência da época. Com Tóquio e Osaka como cenários, o jogo traz Kazuma Kiryu como personagem principal após uma cobrança de dívida seguir pelo caminho errado.

Uma vez que o jogador avança, o título também o coloca no controle de Goro Majima, com seus inconfundíveis sapatos com bico de prata e vida excêntrica como proprietário de um clube noturno. Assinantes dos tiers Extra e Deluxe da PS Plus poderão aproveitar Yakuza 0.

Imagem promocional de Yakuza 0

Yakuza Kiwami (agosto)

Remake do primeiro Yakuza, lançado em 2005 para PS2, o título é uma recriação completa do jogo para o PS4. Assim, jogadores que não conheceram o game original podem acompanhar os primeiros passos de Kazuma Kiryu em seu retorno às ruas do Japão após salvar seu amigo e pagar o preço com 10 anos de prisão por algo que ele não fez.

Assinantes Extra e Deluxe da PS Plus terão acesso ao jogo.

Yakuza Kiwami 2 (agosto)

Ao mesmo tempo, assinantes Extra e Deluxe também terão acesso ao remake do segundo game da franquia, lançado originalmente em 2006. O título acontece um ano após os eventos do primeiro jogo, onde um assassinato coloca Kazuma Kiryu no papel de intermediador da paz entre clãs rivais, enquanto o Dragão de Kansai, Ryuji Goda, busca enfrentá-lo.

Além de contar com Yakuza 2 refeito, Kiwami 2 conta com a adição de uma história extra que ocorre antes dos eventos do jogo original estrelando Goro Majima.

Yakuza 3 Remastered (futuramente)

A versão melhorada de Yakuza 3 traz Kazuma de volta, após a conquista de sua aposentadoria. Mas apesar disso, o personagem é retirado dela após um fantasma de seu passado ameaçar ligar sua vida e seu antigo clã ao mundo da política.

O título traz Kamurocho, Tóquio e as terras tropicais de Okinawa como fundo para o desenvolvimento de sua trama e estará disponível apenas na PS Plus Deluxe.

Yakuza 4 Remastered (futuramente)

Com quatro personagens jogáveis, o quarto jogo da série coloca um agiota, um condenado à morte, um policial corrupto e Kazuma Kiryu, lendário membro da Yakuza, para trabalhar em conjunto. Uma vez que são unidos, o jogador descobrirá uma batalha oculta sobre dinheiro e poder, onde uma misteriosa mulher é o centro de tudo.

Assim como o terceiro jogo, Yakuza 4 Remastered poderá ser jogado apenas por assinantes Deluxe.

Yakuza 5 Remastered (futuramente)

Do mesmo modo, o quinto jogo da série também está disponível apenas na PlayStation Plus Deluxe. E assim como o anteior, Yakuza 5 Remastered traz diversos personagens jogáveis, incluindo o retorno de Kazuma Kiryu.

No game, a história de cinco personagens são entrelaçadas  em cinco grandes cidades. Tudo isso enquanto a paz entre o Clã Tojo e a Aliança Omi chega ao fim e as organizações da Yakuza entram em guerra.

Imagem promocional de Yakuza 5 Remastered

Yakuza 6: The Song of Life (futuramente)

Completando a franquia, temos The Song of Life, onde assistimos a conclusão épica da história de Kazuma Kiryu. O game coloca o jogador para vivenciar o Dragão de Dojima se tornando pai adotivo enquanto busca proteger seu pupilo Haruto e descobrir o que houve no ataque a sua mãe.

Onomichi e Hiroshima são alguns dos cenários por onde a história do sexto jogo da franquia se passa, na busca de respostas e exploração do submundo do crime visto no game. Yakuza 6 ficará disponível para assinantes dos tiers Extra e Deluxe.

Os jogos entre Yakuza 3 Remastered até o sexto título ficarão disponíveis na PlayStation Plus até o fim de 2022.

Compartilhe

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Veja também