Freddy Krueger, o icônico antagonista da franquia Hora do Pesadelo, é um dos maiores vilões dos filmes de terror. Ao lado de nomes como Jason Voorhees e Michael Myers, ele representa os grandes assassinos dos filmes slasher. E provavelmente existem vários aspectos que o tornam um dos assassinos ficcionais mais memoráveis da história do cinema: seus ataques que atingem a psique de suas vítimas (matando as pessoas enquanto dormem, quando estão mais vulneráveis), sua aparência grotesca, sua luva com lâminas, e é claro, seu inesquecível suéter vermelho e verde. Mas você sabia que existe um motivo por trás da cor do suéter do Freddy?
O segredo por trás da cor do suéter do Freddy
A resposta pode parecer bem simples, afinal, poderia ter sido apenas a roupa disponível na hora da montagem do visual do personagem. Mas segundo o pessoal do site Screen Rant, essa escolha de cores foi proposital.
O seu famoso suéter tem uma aparência extravagante, mas o já finado criador de A Hora do Pesadelo, Wes Craven, disse em algumas entrevistas passadas que houve uma razão por trás dessa escolha de cores tão peculiar.
Segundo a história, o icônico diretor de terror leu um artigo em uma revista que dizia que a combinação de vermelho e verde são as cores mais difíceis de serem vistas lado a lado, então o esquema de cores listradas foi escolhido para criar um sentimento de desconforto no público.
Os tons das cores também não são acidentais. Com as listras vermelhas e verdes sendo mostradas em um tom mais escuro, as pessoas pessoas não conseguiam identificar claramente qual era a cor da blusa de Krueger. Definitivamente, é vermelho e verde. Mas por serem cores escuras, a dificuldade de visualizar e a dúvida gerada aumentavam ainda mais a sensação de desconforto. Pois é, quando se fala em cinema, muita coisa não é por acaso!
E, ao que tudo indica, poderemos ver novamente o suéter vermelho e verde em um novo filme. Segundo as notícias, existe um reboot de A Hora do Pesadelo em produção que poderá ter Robert Englund de volta como o personagem. Ainda não sabemos muito sobre o que esperar, mas logo devem surgir novidades sobre o assunto.