Início » Notícias » Cor do suéter do Freddy Krueger não foi escolhida por acaso
Cor do suéter do Freddy Krueger não foi escolhida por acaso

Cor do suéter do Freddy Krueger não foi escolhida por acaso

Freddy Krueger, o icônico antagonista da franquia Hora do Pesadelo, é um dos maiores vilões dos filmes de terror. Ao lado de nomes como Jason Voorhees e Michael Myers, ele representa os grandes assassinos dos filmes slasher. E provavelmente existem vários aspectos que o tornam um dos assassinos ficcionais mais memoráveis da história do cinema: seus ataques que atingem a psique de suas vítimas (matando as pessoas enquanto dormem, quando estão mais vulneráveis), sua aparência grotesca, sua luva com lâminas, e é claro, seu inesquecível suéter vermelho e verde. Mas você sabia que existe um motivo por trás da cor do suéter do Freddy?

O segredo por trás da cor do suéter do Freddy

A resposta pode parecer bem simples, afinal, poderia ter sido apenas a roupa disponível na hora da montagem do visual do personagem. Mas segundo o pessoal do site Screen Rant, essa escolha de cores foi proposital.

O seu famoso suéter tem uma aparência extravagante, mas o já finado criador de A Hora do Pesadelo, Wes Craven, disse em algumas entrevistas passadas que houve uma razão por trás dessa escolha de cores tão peculiar.

Segundo a história, o icônico diretor de terror leu um artigo em uma revista que dizia que a combinação de vermelho e verde são as cores mais difíceis de serem vistas lado a lado, então o esquema de cores listradas foi escolhido para criar um sentimento de desconforto no público.

Os tons das cores também não são acidentais. Com as listras vermelhas e verdes sendo mostradas em um tom mais escuro, as pessoas pessoas não conseguiam identificar claramente qual era a cor da blusa de Krueger. Definitivamente, é vermelho e verde. Mas por serem cores escuras, a dificuldade de visualizar e a dúvida gerada aumentavam ainda mais a sensação de desconforto. Pois é, quando se fala em cinema, muita coisa não é por acaso!

E, ao que tudo indica, poderemos ver novamente o suéter vermelho e verde em um novo filme. Segundo as notícias, existe um reboot de A Hora do Pesadelo em produção que poderá ter Robert Englund de volta como o personagem. Ainda não sabemos muito sobre o que esperar, mas logo devem surgir novidades sobre o assunto.

Compartilhe

Sora

Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.

Veja também