Como acessar o Free Fire Advance?

Como acessar o Free Fire Advance?

O servidor Free Fire Advance é um aplicativo criado pela Garena (a desenvolvedora do game original) para testar em beta alguns recursos inéditos que ainda não chegaram ao público em geral, o que acaba sendo uma oportunidade de alguns jogadores explorarem novos itens, armas e personagens “antes de todo mundo”. Isso é excelente para o jogador, que conhecerá algumas novidades primeiramente, e também é valioso para a própria Garena, que receberá um feedback para os desenvolvedores.

Como acessá-lo?

Nem todos podem participar do Free Fire Advance, sendo um programa apenas onde alguns são selecionados. Para tentar a sorte no processo seletivo do Garena, o processo de registro é relativamente simples:

  • Visite o site: https://ff-advance.ff.garena.com;
  • Faça login usando as credenciais do Facebook ou do Google vinculadas à sua conta do Free Fire;
  • Complete o formulário de registro com todos os detalhes;
  • Agora é contar com a sorte, aguardando seu código de ativação que será enviado caso você seja selecionado.

A Garena aponta que você deve ter, no mínimo, 18 anos, e que sua conta no Free Fire deve ser ativa há pelo menos nove meses.

Free Fire Advance

O Free Fire Advance tem o sufixo “Advance” (Avançado em nosso idioma) por permitir aos jogadores usarem novos modos de jogo.  A principal característica dele é a capacidade de oferecer acesso antecipado a novos recursos e eventos, o que significa que os jogadores podem experimentar armas, itens e personagens antes mesmo de serem lançados oficialmente.

Outro ponto é que o Free Fire Advance é um ambiente dinâmico e em constante evolução, com atualizações regulares que podem incluir ajustes de características, correções de bugs e conteúdos inéditos. Isso significa que os jogadores sempre terão um jogo “fresco” em suas mãos.

Os jogadores também acabam recebendo recompensas exclusivas por contribuírem diretamente com o servidor, o que pode incluir diamantes, skins exclusivas e outros itens de jogo, o que proporciona uma experiência gratificante e incentiva os jogadores a se envolverem ativamente no processo de desenvolvimento.

É importante ressaltar que por ser um servidor de testes, os jogadores precisam estar cientes que lidarão com bugs e outros problemas de estabilidade. Além disso, a competição dentro do Free Fire Advance pode ser ainda mais acirrada que no Free Fire comum, considerando que os jogadores estarão dedicados a obter uma vantagem competitiva.

O que é o Garena Free Fire?

Free Fire é um jogo mobile de ação e aventura de battle royale que consiste em 50 jogadores caindo de paraquedas em uma ilha à procura de armas para eliminar os outros jogadores. O título foi inspirado em outro de muito sucesso: PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), mas acabou ganhando popularidade por si e atingiu a marca de 7,5 milhões de jogadores em apenas seis meses após seu lançamento no dia 4 de dezembro de 2017.

Para começar a jogar, a pessoa precisa criar uma própria conta pessoal, escolhendo se deseja criar uma própria para o jogo ou se prefere conectar a alguma rede social. Após o login, o jogador configurará o perfil e vai explorar o jogo para entender a jogabilidade.

Um dos fatores apontados para o sucesso de Free Fire é a prorização do desempenho, sendo excelente para os portadores de dispositivos móveis com especificações mais modestas. A Taís Carvalho do canal Techtudo, disse em sua análise algo parecido: “[o Free Fire] prioriza o desempenho, sendo uma ´tima escolha para qualquer tipo de dispositivo. A jogabilidade se destaca e tem conteúdo suficiente para entreter e oferecer combates gratificantes”.

Talvez essa seja a razão pela qual o Free Fire seja tão popular no Brasil, chegando a ganhar na categoria “Melhor Jogo Votado Pelo Público” dos “Melhores Apps do Ano” no Google Play em 2019, sendo o mais votado por nós, brasileiros, e  também pelos tailandeses.

Sucesso no mundo inteiro além do Free Fire Advance

O título teve cerca de 182 milhões de downloads no ano de 2018, tornando-se o segundo jogo de battle royale para dispositivos móveis mais baixados, acima de Fortnite Battle Royale e atrás apenas do PUBG Mobile. O Free Fire também arrecadou aproximadamente 19,3 milhões em receitas mensais até dezembro de 2018, tornando-se extremamente lucrativo. Em agosto de 2021, o Free Fire atingiu a marca de um bilhão de downloads no Google Play Store.

Durante o primeiro trimestre de 2021, o Free Fire chegou a superar sua principal inspiração: PUBG Mobile, em receitas nos Estados Unidos, graças a um faturamento de US$ 100 milhões em comparação aos US$ 68 milhões do concorrente. O valor também é um aumento de 4.5 vezes quando comparado ao mesmo período do ano anterior.  Em 2020 e 2021, o Free Fire também ganhou o prêmio de Melhor Jogo Mobile de Esports no Esports Awards.

Vale dizer que a Garena também lançou uma versão aprimorada chamada Free Fire Max em 2021, com gráficos em alta definição, efeitos sonoros e um saguão rotativo em 360 graus. Os jogadores podem usar a mesma conta para ambos os jogos, e as compras in-game também são compartilhados graças a tecnologia FireLink, que também permite que os jogadores de ambos joguem juntos simultaneamente.

Curiosamente, o governo indiano baniu o Free Fire junto com outros 56 aplicativos por motivos de segurança relacionados à conexão com a China, mas o Free Fire Max permaneceu disponível na PlayStore e na App Store do país.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.