Game Boy: 7 jogos inesquecíveis

Game Boy: 7 jogos inesquecíveis

Para quem não sabe, o Game Boy da Nintendo chegou no Japão em 21 de abril de 1989. Suas características comportam uma tela mais escura, além de um design um pouco robusto. Certamente, o Game Boy não tinha nada tão revolucionário, mas oferecia muita acessibilidade para os seus jogadores. E não só isso, ele também contava como uma incrível biblioteca recheada de jogos que marcaram a época.

Game Boy: 7 jogos inesquecíveis

Qualquer pessoa que possuiu um Game Boy tem uma boa lista de jogos que foram inesquecíveis, além do que, o Game Boy ofereceu mais de 1000 jogos ao longo do tempo, muitos deles eram bons e outros maravilhosos. Dito isso, elaboramos uma lista com 7 jogos que foram inesquecíveis que faziam parte do Game Boy.

7.Tetris

Com o hardware do Game Boy na América, foi incluído o jogo Tetris. O jogo contava com um design muito simples, mas, ao mesmo tempo, era um jogo de fato viciante. Obviamente, o jogo Tetris era uma ótima opção para aqueles que buscavam um entretenimento mais rápido, mas também era capaz de atender aqueles que queriam passar mais tempo no jogo.

O jogo só não possuía muita cor, mas, mesmo assim, é classificado como o melhor entre os equivalentes do NES. Nintendo e Bulletproof trouxeram alguns recursos especiais para o jogo, como link multiplayer, música brilhante e uma design visual que não precisava de muitas cores.

Mas, apesar de existirem algumas opções diferentes, para grande parte dos fãs, o Game Boy oferece a experiência mais marcante do Tetris. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

6.The Final Fantasy Legend

Vamos concordar que Final Fantasy Legend não é de fato Final Fantasy, mas está bem próximo. O jogo foi pensado carinhosamente por Akitoshi Kawazu. Algumas características que são incomuns do jogo também foram inseridas em Final Fantasy II para Famico. Basicamente, você pode encontrar mundos muito estranhos, com lugares fantasiosos e impossíveis. E até contrabando de banana.

Com tantas aventuras assim, é possível que os jogadores possam construir suas próprias equipes. A equipe pode ser formada pelas mais variadas raças, entre elas, humanos e monstros. Também é possível encontrar no jogo armas que quebram com o uso repetido. Bom, mas além de tudo, a série Legend tem um destaque bem especial.

Isso porque ela possui o título de primeira série de RPG portátil que existiu.  De fato, os criadores aproveitaram o Game Boy para poder fazer todas as estranhices quem habitavam suas cabeças. E deu muito certo! Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

5.Wario Land

Você pode achar que esse jogo faz parte da série Super Mario Land, já que o primeiro jogo possui o nome de Wario Land: Super Mario Land 3. Mas, mesmo com o nome do Mario inserido, não é possível encontrá-lo por lá.

E você não vai o achar nem mesmo no Game Boy original, depois em cores. Bom, nesse jogo, com o Wario sendo protagonista, houve uma permissão para que os designers fizessem mudanças na dinâmica do jogo, inserindo uma atlética ágil que destoava da resolução do Game Boy, que era pensado em um design mais lento e para a exploração.

De modo geral, os jogos do Wario Land possuem designs com quebra-cabeças mais complexos do que os jogos do Mario. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

4.The Legend Of Zelda: Link’s Awakening

A título de curiosidade, saiba que em Zelda você pode encontrar duas versões: a mais sólida e a versão das coisas estranhas. Link's Awakening conversa muito bem com as duas versões. Isso porque, há bastante alterações na fórmula Zelda. Uma delas foi o fato de tornar a espada de Link uma peça de equipamento opcional, que assim sendo, era possível substituir por outras armas. Com esse recurso, você podia obter uma arma para se defender e até mesmo uma pena mágica para pular.

Bom, e toda essa grande aventura acontece nos limites de uma ilha. Inclusive, nesse lugar, é possível encontrar personagens bem excêntricos, entre outras coisas. Mas, além disso, este foi um jogo determinante e marcante. Foi o primeiro Zelda que se submeteu ao comercial, e mais que isso, o primeiro da série a fazer dos instrumentos musicais um elemento-chave.

O que Link's Awakening fez foi combinar o Zelda original para NES com as particularidades de Link to the Past para Super NES. Tudo isso para provar de vez a capacidade do Game Boy de lidar com uma experiência 16 bits. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

3.Game Boy Camera

Game Boy Camera não é de fato um jogo. Basicamente, é um recurso, um acessório. Trata-se de uma câmera digital que consegue capturar e salvar uma média de 20 imagens de baixa resolução. E, não só isso, mas também era possível imprimir essas fotos na impressora térmica que a Nintendo vendia junto. Porém, esse recuso foi mais do que um acessório.

Isso porque o Game Boy Camera possuía interface de câmera normal. Era possível utilizá-la no menu no estilo RPG. Ao selecionar “RUN” no menu em vez de “SHOOT”, um rosto muito esquisito surgia e perguntava: “DO QUE VOCÊ ESTÁ FUGINDO?”.

O legal, é que ao tirar essas fotos, ainda era possível decorá-las e desenhá-las com os recursos que o Game Boy oferecia. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

2.Pokémon

Praticamente 10 anos depois do lançamento, o Game Boy foi reavivado com a chegada de Pokémon.  De fato, não se esperava, naquelas circunstâncias, que Pokémon seria um sucesso global. Inclusive, o famoso RPG era um gênero que fez um grande sucesso no console nos Estados Unidos.

Um dos grandes motivos do sucesso eram os visuais chamativos que o Game Boy teria dificuldade de competir. Basicamente, o jogo tinha como enredo a busca para capturar um monte de monstros. Ele também contava com várias batalhas que iam acontecendo bem devagar.

O jogo foi um verdadeiro fenômeno. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

1.Donkey Kong

Para alguns, é o melhor jogo do Game Boy. Mas, além disso, é considerado um dos maiores jogos arcade de todos os tempos. O Donkey Kong não se resume a uma reedição de um título coin-op. Há muito o que encontrar aqui.

Então, saiba que não é apenas um simples remake, mas sim uma reinvenção de um dos jogos favoritos dos fliperamas. Donkey Kong não é só um jogo, mas também uma personificação de toda existência do Game Boy. O que o jogo faz é proporcionar uma ótima retrospectiva do passado da Nintendo.

Além disso tudo, ele preparou o Mario para fazer aqueles incríveis saltos em cadeia, bem conhecidos e marcantes em Super Mario 64. Esse aqui é mais um incrível e inesquecível jogo que fez muito sucesso no Game Boy. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou de relembrar um pouco sobre.

Bom, esse foi nosso artigo onde trouxemos uma boa lista dos inesquecíveis jogos do Game Boy. O Game Boy ofereceu mais de 1000 jogos ao longo do tempo, muitos deles eram bons, e outros maravilhosos. Nossa lista inclui os jogos que mais marcaram essa época. Esperamos que você tenha gostado de saber um pouco mais a respeito, ou até relembrar um pouco mais sobre. Para mais informações como essas, assim como sobre jogos no geral, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.