Elliot Gindi, dublador inglês do personagem Tighnari, está sendo acusado de assédio sexual, coerção e pedofilia. A qualquer momento, ele pode ser removido do quadro de atores de voz de Genshin Impact, pois uma lista interminável de denúncias vem circulando desde o dia 7 de fevereiro. O caso tomou proporções que obrigaram a HoYoverse a se pronunciar.
Como o caso ganhou repercussão

Tudo começou quando os moderadores da conta de Elliot na Twitch e Discord postaram no Twitter, um documento de 21 páginas com com prints de mensagens diretas entre o dublador e alguns fãs. Esses moderadores revelaram que ele mantinha “relacionamentos pessoais com três garotas” no Discord. Certas mensagens ainda incluíam relações sexuais por texto e solicitação de um encontro fora da internet.
Elliot supostamente pedia fotos e vídeos inapropriado para as fãs, enviava conteúdo sexual, coagia as garotas a fazer o que ele queria através de ameaças de suicídio e fazia comentários transfóbicos. Algumas das vítimas eram menores de idade.
Em seu pronunciamento, Elliot Gindi pediu desculpas e assumiu a responsabilidade nas conversas por mensagens diretas. Porém, nega ter perseguido intencionalmente qualquer menor de idade, tentar mudar alguém (pessoas assexuais e transexuais) ou se envolver com qualquer pessoa das formas descritas no documento – a exceção das três garotas com quem se relacionou.
“O que é verdade: todas as capturas de tela dos registros de bate-papo. Sim, toda aquela conversa sobre sexo. Sim, eu ameacei suicídio se vazasse. Eu não pensei na gravidade disso. […] O que não é verdade: Que fiz qualquer coisa conscientemente com alguém menor de idade e que não respeitei as mudanças de pronome de alguém. Eu não estava “esperando” que alguém de 15 anos fizesse 18 anos, os rejeitei categoricamente.”
Pronunciamento da HoYoverse

A HoYoverse começou a ser cobrada por um posicionamento. Então, um dos desenvolvedores enviou um comunicado ao GameRadar+. “Lamentamos profundamente os danos que aconteceram aos nossos fãs, jogadores, comunidade e qualquer pessoa afetada. Nossas equipes internas e parceiros externos, incluindo, nosso estúdio de dublagem, estão trabalhando juntos em uma solução urgente. Os manteremos informados no progresso”, disse a empresa.
Outros dubladores se posicionam
Posicionamento do dublador inglês de Aether
“Decepcionado e com raiva. Eu removi o stream com Elliot e não vou mais me associar a ele. Eu me recuso a dar uma plataforma a alguém assim. Usar seu poder dessa maneira sobre os fãs é nojento e vergonhoso. Meu coração está com as vítimas desta situação.”
Posicionamento da dubladora de Hu Tao
“Estou furiosa. Como Elliot ousa ameaçar tirar sua vida caso as vítimas se apresentem. Verdadeiramente doente da cabeça. Tudo o que Elliot fez me deixou com muita raiva e desencadeada. Deve haver consequências para suas ações. É preciso haver apoio para as vítimas. ACREDITE NAS VÍTIMAS.
Vítimas. Por favor, falem se e quando for seguro fazê-lo, por favor, não parem de falar. Sinto muito por vivermos em um lugar tão escuro com predadores tão repugnantes. Sinto muito, é difícil e assustador falar. Não deixe que te calem. Não os deixem vencer. EU ACREDITO EM VOCÊS”.
Posicionamento da dubladora de Yoimiya
“Agora que tenho mais energias: Elliot Gindi é abominável. O abuso que ele infligiu às suas vítimas é imperdoável. Estou absolutamente enojada com ele e qualquer um que tente defendê-lo. Não desejo nada além de paz para as vítimas. Eu não dou a mínima para qualquer “desculpa””




