Genshin Impact: HoYoverse substituirá dublador britânico de Tighnari após polêmica

Genshin Impact: HoYoverse substituirá dublador britânico de Tighnari após polêmica

Desenvolvedora informou pelas redes sociais a substituição de Elliot Gindi, dublador britânico de Tighnari, após acusações de assédio sexual

Voice actor Elliot Gindi faces serious allegations - Here's what happened

A HoYoverse anunciou que Elliot Gindi, acusado de assédio sexual e pedofilia, será retirado da dublagem de Genshin Impact e substituido por outro dublador.
A desenvolvedora já havia se pronunciado sobre o ocorrido em uma declaração para o site GameRadar+. “Lamentamos profundamente os danos que aconteceram aos nossos fãs, jogadores, comunidade e qualquer pessoa afetada. Nossas equipes internas e parceiros externos, incluindo, nosso estúdio de dublagem, estão trabalhando juntos em uma solução urgente. Os manteremos informados no progresso”, disse a empresa.

Na última semana, a HoYoverse anunciou nas redes sociais, a substituição de Elliot Gindi. Questões de elenco e regração já estão em andamaneto, e o personagem terá suas falas alteradas gradualmente.

“Caros viajantes, após comunicações com a agência de gravação de voz, confirmamos que Elliot Gindi, o dublador inglês de Tighnari, não dará mais voz ao personagem em versões subsequentes devido a uma quebra de contrato.
No momento, estamos nos comunicando com a agência de gravação de voz sobre questões de elenco e regravação. Substituiremos gradualmente as linhas de voz existentes no jogo de Tighnari e emitiremos essas atualizações nos anúncios correspondentes. Obrigado pelo apoio, viajantes”.
A decisão recebeu apoio de boa parte dos dubladores do elenco de Genshin Impact, como Zach Aguilar (Aether), Alejandro Saab (Cyno) e Jenny Yokobori (Yoimiya). Eles já haviam se pronunciado contra as atitudes de Gindi e prestado solidariedade as vítimas.

Como o caso ganhou repercussão

Tudo começou quando os moderadores da conta de Elliot na Twitch e Discord postaram no Twitter, um documento de 21 páginas com com prints de mensagens diretas entre o dublador e alguns fãs. Esses moderadores revelaram que ele mantinha “relacionamentos pessoais com três garotas” no Discord. Certas mensagens ainda incluíam relações sexuais por texto e solicitação de um encontro fora da internet.

Elliot supostamente pedia fotos e vídeos inapropriado para as fãs, enviava conteúdo sexual, coagia as garotas a fazer o que ele queria através de ameaças de suicídio e fazia comentários transfóbicos. Algumas das vítimas eram menores de idade.

Em seu pronunciamento, Elliot Gindi pediu desculpas e assumiu a responsabilidade nas conversas por mensagens diretas. Porém, nega ter perseguido intencionalmente qualquer menor de idade, tentar mudar alguém (pessoas assexuais e transexuais) ou se envolver com qualquer pessoa das formas descritas no documento – a exceção das três garotas com quem se relacionou.

“O que é verdade: todas as capturas de tela dos registros de bate-papo. Sim, toda aquela conversa sobre sexo. Sim, eu ameacei suicídio se vazasse. Eu não pensei na gravidade disso. […] O que não é verdade: Que fiz qualquer coisa conscientemente com alguém menor de idade e que não respeitei as mudanças de pronome de alguém. Eu não estava “esperando” que alguém de 15 anos fizesse 18 anos, os rejeitei categoricamente.”

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke