Genshin Impact será lançado para PlayStation 5

Genshin Impact é um jogo que virou um fenônimo entre os jogadores. O jogo foi lançado no dia 28 de setembro e se tornou um dos jogos mais baixados e jogados do mês de setembro e outubro. O game se trata de um RPG de mundo aberto totalmente gratuito.

Essa semana, a produtora do game, miHoYo, confirmou que Genshin Impact será lançado para o PlayStation 5, novo console da próxima geração da Sony.

“Nós temos planos de lançar Genshin Impact nos consoles da próxima geração, e vamos anunciar essas edições conforme os planos vão se concretizando. No momento não temos intenção de disponibilizar o título para Xbox.”

Genshin Impact está disponível para PlayStation 4, PC, IOS e Android.

PlayStation 5 | Interface foi divulgada pela Sony

Na manhã dessa quinta-feira (15) a Sony divulgou uma grande novidade sobre o PlayStation 5. Foi divulgada a interface do usuário e o menu do novo console da Sony.

Em um vídeo de mais ou menos 11 minutos, a Sony divulgou as principais funções da interface do PlayStation 5. Uma das novidades foi o Control Center, uma forma de acessar imediatamente tudo o que está alcance no PlayStation 5.

“Acreditamos que o teu tempo de jogo é valioso e deve ter significado, e todas as novas funcionalidades que entregamos são inspiradas por esse conceito e visão, ” disse Hideaki Nishino.

O PlayStation 5 será lançado no dia 19 de novembro no Brasil.

Japoneses elogiam o PlayStation 5

Nesse final de semana alguns japoneses tiveram acesso ao PlayStation 5. Algumas impressões iniciais sobre os jogos e sobre o console foram divulgadas. Os destaques foram o DualSense e a performance do novo console da Sony.

Entre os elogios, os japoneses afirmaram que o PlayStation 5 é extremamente silencioso e te um sistema de aquecimento muito bom. Um dos pavores da geração do PS4 foi o aquecimento do console, junto com o barulho.

“Comecei a jogar um dos jogos de lançamento, Godfall, e após algum tempo, verifiquei a temperatura. A brisa que vinha da saída de calor era suave e não se sentia especialmente quente. Durante este tempo, o estúdio em si estava a 30 graus . De acordo com as especificações do SoC, opera entre 55 a 60 graus. Eu poderia pensar ‘ a ventoinha não é barulhenta?’, na verdade é o oposto,” disse o 4Gamer.