Gina Carano é demitida de The Mandalorian

Gina Carano é demitida de The Mandalorian

A atriz Gina Carano, intérprete de Cara Dune, não fará parte de The Mandalorian ou outros projetos ligados a Star Wars.

A Lucasfilm, responsável pelo seriado do Disney+, demitiu a atriz após a publicação de uma série de postagens ofensivos.

Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis

DISSE O ESTÚDIO, EM COMUNICADO OFICIAL PARA A io9

A controvérsia de Gina Carano nas redes sociais não é exatamente uma novidade. A atriz teve uma postura negacionista em relação a COVID-19 durante toda a pandemia, além de já ter feito diversos comentários transfóbicos.

Assim, o fim da relação entre a atriz e o estúdio foi esta quarta-feira (10), quando Carano publicou um story antissemita no Instagram. Mesmo deletado, o story gerou o movimento #FireGinaCarano no Twitter, que certamente pesou na decisão da Lucasfilm.

Fãs especulavam que Cara Dune seria um personagem importante na nova série de Star Wars, Star Wars: Rangers of the New Republic.

A princípio não há informação sobre o futuro da personagem em The Mandalorian ou se uma nova atriz assumirá o papel.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.