God of War Ragnarok faz homenagem a história de amor LGBTQIAP+ de desenvolvedor que morreu

God of War Ragnarok faz homenagem a história de amor LGBTQIAP+ de desenvolvedor que morreu

Lançado no dia 9 de novembro, God of War Ragnarok conta com uma homenagem a história de amor entre dois desenvolvedores do estúdio Santa Monica envolvidos na franquia, em que um deles veio a falecer. Na quest secundária “Pelos Reinos”, o jogador vai descobrir a história de Jari e Somr, dois amantes que viajavam juntos entre os reinos e criavam refeições lendárias.

A história foi colocada no jogo em homenagem ao relacionamento de Sam e Jake, que faleceu de epilepsia em 2020. Os dois se conheceram no estúdio Santa Monica e, em pouco tempo, começaram a namorar. Eles sempre entravam em competições de culinária da empresa e venciam.

“Eu queria que essa história fosse como a que muitas pessoas queer conhecem: viajar por um mundo que nem sempre te entende para encontrar um lugar que você sinta ser verdadeiramente seu lar. E algumas vezes esse lar é simplesmente uma pessoa. E algumas vezes uma simples receita pode levar você de volta para esse lar”, disse Sam através do twitter, pois, assim como eles, Jari e Somr vivem um relacionamento LGBTQIAP+ em um mundo complicado de lidar. A história se trata de uma homenagem para o casal, mas também de um detalhe sensível que acrescenta beleza na história do jogo e faz com que muitos corações se identifiquem.
Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke