Início » Listas » Confira lista com 8 grandes RPGs para Nintendo Switch
Confira lista com 8 grandes RPGs para Nintendo Switch

Confira lista com 8 grandes RPGs para Nintendo Switch

Desde o seu lançamento em 2017, o Nintendo Switch foi ganhando uma biblioteca cada vez mais variada, com excelentes títulos. E entre esses títulos há muitos RPGs para Nintendo Switch como The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, Octopath Traveler, Dragon Quest XI, entre outros.

Se você está procurando uma boa aventura na plataforma da Nintendo, confira esta seleção com alguns dos melhores RPGs para Nintendo Switch. Nela você encontrará jogos com sistemas de combate diversos, árvores de skills para customizar o seu personagem e histórias imersivas que vão te manter entretido por horas e mais horas. Então vamos lá!

Os melhores RPGs para Nintendo Switch

1 – Xenoblade Chronicles 2

Xenoblade Chronicles 2 - Confira lista com 8 grandes RPGs para Nintendo Switch

Xenoblade Chronicles 2 se destaca pelo combate bem trabalhado, história com reviravoltas e um mundo muito rico para explorar. O jogo se passa em Alrest, um lugar que não é composto por grandes massas de terra como o nosso planeta, mas sim por Titãs que levam os continentes em suas costas. E nós conhecemos esse mundo no papel do personagem Rex, um jovem órfão que acaba ligado a uma poderosa arma, uma espada de nome Pyra. Este é um jogo longo e com história profunda que vai agradar principalmente os amantes de JRPGs.

2 – The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 foi lançado para Nintendo Switch

Em The Witcher 3: Wild Hunt, jogo baseado em uma franquia de livros, você controla Geralt de Rivia, um Witcher e caçador de monstros. Além de Geralt, a história de The Witcher 3 tem vários outros personagens marcantes como as bruxas Triss e Yennefer, o bardo Dandelion e a Ciri. No gameplay ele oferece diferentes possibilidades de combate e uma história imersiva, que coloca os eventos nas mãos do jogador na forma de tomadas de decisões.

3 – The Elder Scrolls V: Skyrim

Mesmo nove anos após o seu lançamento, Skyrim é um mundo que ainda vale a pena explorar. Considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos, ele coloca o jogador na pele de um Dragonborn, o herói escolhido para derrotar Alduin, um dragão que profetizou o fim do mundo. Além da quest principal, o mundo aberto de Skyrim oferece diversas quests opcionais que vão apresentar mais lugares e personagens, além de permitir evoluir os seus poderes de diferentes formas.

4 – Undertale

O jogo da Toby Fox é considerado um dos títulos cult mais adorados da década passada. Nele você controla um garoto que cai em um lugar isolado na superfície da Terra. A sua missão é explorar os diferentes caminhos para encontrar a saída, mas neles você encontrará diversas criaturas e terá que tomar decisões que irão afetar o decorrer dos eventos. Algumas decisões afetam até mesmo o seu próximo playthrough! Com gráficos em estilo retrô, este é um jogo divertido, com uma história envolvente e muitas possibilidades de exploração.

5 – Stardew Valley

Stardew Valley

Definitivamente Stardew Valley não é um jogo com combates e árvores de skills. Na verdade, este é um game para quem quer apenas relaxar. No simulador de fazenda, você assume uma fazenda após a morte do seu avô e deve fazê-la prosperar. E não pense que está será uma tarefa entediante. Você terá diversas opções de exploração e verá todo o desenvolvimento da cidade. Stardew Valley é um jogo para se divertir sem ver o tempo passar. E acredite, este é daqueles jogos que viciam.

6 – Pokémon Sword/Shield

Os jogos Pokémon Sword e Shield são os mais novos títulos principais da aclamada franquia japonesa. Eles se passam na região de Galar e trazem uma grande variedade de novos Pokémons que o jogador certamente vai adorar procurar pela região. A nova série traz bastante do gameplay dos jogos anteriores de Pokémon, com direito a algumas adições como o novo sistema dynamax que funciona como um substituto das mega evoluções e dos x-moves. Em seu lançamento houve uma certa controvérsia por remover alguns dos Pokémons mais queridos da franquia, mas ainda assim ele é um bom RPG de Nintendo Switch, principalmente para os mais novos.

7 – Octopath Traveller

Octopath-Traveler

Uma bela homenagem aos jogos da era 16-Bit, Octopath Traveller traz uma experiência incrível. Nele você pode ser um mercador que encontrou um diário com as aventuras de algum viajante, ou um ex-cavaleiro tentando encontrar um lugar após a destruição do seu reino, ou quem sabe uma dançarina em busca de vingança. Você pode escolher qual será o seu viajante e cada personagem tem as suas próprias habilidades e poderão viajar pelo belo mundo recrutando guerreiros para o seu grupo. Além da história com grande fator replay, o jogo tem combates estratégicos com um sistema de batalha complexo.

8 – The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild

The Legend Of Zelda é uma das franquias mais queridas da Nintendo e este é um dos RPGs para Nintendo Switch favoritos entre os fãs. Em Breath of the Wild você controla o personagem Link, que acorda em Hyrule sem nenhuma memória do seu passado. Então ele deve voltar a diversos lugares para recuperar a sua memória e encontrar o maligno Ganon para restaurar a paz no mundo. Ele traz novas mecânicas para o jogo de forma primorosa, com um gameplay que nos faz sempre querer explorar mais. Certamente um título essencial do Nintendo Switch.

E essa foi a nossa lista de RPGs para Nintendo Switch! Comente quais outros jogos você gostaria de ver por aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Sora

Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.

Veja também

Nintendo
Letícia Höfke

Hogwarts Legacy ganha ASMR

Uma noite chuvosa de primavera em Hogwarts  A Warner Bros., a Avalanche e a Portkey Games decidiram lançar um vídeo ASMR de Hogwarts Legacy apresentando

Continue lendo