GTA 6
O rapper Faheem Rashad Najm, mais conhecido como T-Pain, revelou que está contribuindo com o desenvolvimento de GTA 6 como parte da produção do game. Curiosamente, a Rockstar Games pediu mais recentemente para que o artista não realizasse transmissões ao vivo de GTA, incluindo servidores de role-play (RP).
A notícia foi dada pelo próprio rapper, ao responder fãs sobre a ausências das transmissões de Grand Theft Auto, especialmente sobre a sua presença no servidor NoPixel, que traz uma enorme variedade de possibilidades para os jogadores interpretarem personagens aleatórios dentro do mundo do jogo. T-Pain respondeu aos fãs em uma livestream (obrigado ao perfil AkademiksTV pelo vídeo):
“Eu costumava estar no NoPixel, então eu comecei a trabalhar no GTA 6 e eles (Rockstar Games) me disseram que eu não poderia mais fazer RP”, disse o rapper.
T-Pain says he was told that he couldn’t RP in GTA because he was working on GTA 6, but then Rockstar recruits the team behind the biggest GTA RP community pic.twitter.com/9kxOLsiYZR
— Akademiks TV (@AkademiksTV) January 12, 2024
O que isso significa para GTA 6?
De acordo com T-Pain, a Rockstar fez parcerias com alguns criadores de RP para GTA 6, que foi o que motivou a proibição de transmissões ao vivo de servidores de role-play. Com isso, é esperado que o futuro jogo da franquia tenha novidades inspiradas em servidores que o modo de jogo se tornou um sucesso.
Leia também:
Grand Theft Auto VI chega em 2025 para as plataformas PlayStation 5 e Xbox Series X/S. É possível que posteriormente o game também fique disponível para PC, mas a Rockstar Games ainda não se pronunciou sobre um lançamento do jogo para a plataforma.
O jogo recebeu seu primeiro trailer no dia 4 de dezembro de 2023 e mais novidades serão divulgadas ao longo deste ano e o ano que vem.