Nesta quinta-feira (17) o jogo Hades recebeu a tão aguardada função de cross-save. Inicialmente, a ideia era que ele fosse lançado com a possibilidade de transferir saves entre o Nintendo Switch e PC. Entretanto, o recurso precisou ser adiado para evitar que o seu lançamento fosse atrasado.
Hades foi um grande sucesso de 2020 vendendo mais de 1 milhão de cópias no PC e Switch. Rapidamente, ele se tornou um dos títulos mais bem avaliados do ano, concorrendo até mesmo no The Game Awards.
O jogo foi lançado inicialmente em acesso antecipado em dezembro de 2018 e o seu lançamento no Switch, anunciado na semana passada foi uma grande surpresa. De acordo com a Supergiant Games, 700 mil jogadores participaram do acesso antecipado do jogo enquanto 300 mil já adquiriram o título desde o seu lançamento oficial.
Hades é um jogo roguelike que combina os melhores aspectos dos títulos da Supergiant aclamados pela crítica, incluindo a ação rápida de Bastion, a rica atmosfera e profundidade de Transistor e a narrativa baseada em personagens de Pyre.
Na pele do imortal Príncipe do Submundo, você usará os poderes e as armas míticas do Olimpo para se libertar das garras do deus dos mortos, enquanto se fortalece e descobre mais sobre a história a cada tentativa única de fuga.