Half-Life 2 remasterizado por fã está a caminho com consentimento da Valve

É comum encontrar ansiosos fãs de Half-Life no aguardo de lançamentos oficiais da franquia. Entre os fãs mais dispostos, alguns acabam colocando a mão na massa para fazer -eles mesmos- seus próprios updates.

O modder Filip Victor já havia feito um update de Half-Life 2 no passado. Agora, além de aprimorar seu update, ele estaria trabalhando em um remaster com consentimento da Valve.

O anúncio ainda não foi oficializado mas a confirmação do projeto foi obtida por Tyler McVicker, creditado informante de projetos da Valve, Bethesda, CDPR e outras.

Vale reforçar que Filip Victor é um renomado entusiasta da franquia e é reconhecido na comunidade de mods de Half-Life como um designer competente. Seu projeto conta, inclusive, com apoio da NVIDIA – logo, não seria de se estranhar um possível consentimento da Valve.

Filip Victor Half Life 2

Vale Lembrar

Counter-Strike – Wikipédia, a enciclopédia livre

Inclusive, este episódio não seria o único mod de Half-Life a ser abraçado pela Valve. Alguns podem até não se lembrar, mas foi exatamente assim que Counter Strike surgiu.

Os desenvolvedores Minh Le e Jess Cliffe construíram uma versão de Half-Life otimizada para confrontos online. Lançado independentemente em 1999 com sucesso estrondoso, em menos de um ano o projeto acabou sendo oficializado pela detentora dos direitos de Half-Life.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também