Halo Infinite será uma continuação de Halo 5

A Microsoft apresentou mais detalhes sobre Halo Infinite em sua conferência, a Xbox Games Showcase, na última quinta-feira (23). Muitos fãs ficaram pensando onde a cronologia de Halo Infinite se encaixaria.

De acordo com Paul Crocker, Associate Creative Director da 343 Industries, a saga de Master Chief em Halo Infinite será após os acontecimentos de Halo 5. Porém, a desenvolvedora fará isso de um jeito diferente (Via Wccftech).

“Bem, o equilíbrio é que queremos que todos os jogadores, independentemente se jogaram um jogo, se jogaram todos os jogos da série Halo, mergulhados no lore ou sem ideia sobre o lore, sejam capazes de entrar nesta jornada e sair dela com muito conhecimento sobre Halo.”

“Continua absolutamente a história de Halo 5. Fazemos isso de forma que as pessoas provavelmente não esperam e esse é um dos nossos objetivos ao criar Halo Infinite. Não é a mesma abordagem já esperada sobre algumas coisas que as pessoas pensam que estamos fazendo. Existe muito mistério e muitos eventos que acontecem em volta que queremos que os jogadores descubram, joguem e aprendam sobre a série Halo ao jogar o jogo,” diz Cooker.

Campanha poderá ser jogado em até 4 pessoas

De acordo com a 343 Industries, desenvolvedora de Halo Infinite, o modo campanha poderá ser jogado em ate 4 pessoas no modo online. No modo cooperativo local, poderão jogar até duas pessoas, acima disso somente no modo online. Porém, apenas uma pessoa da equipe poderá usar o gancho.

Demo de Halo Infinite se tratava de uma versão inicial

Após algumas críticas do público sobre a demo de Halo Infinite, Aaron Greenberg disse algumas informações sobre a demonstração que foi exibida na Xbox Games Showcase.

“Escuta, estamos no meio de uma pandemia global, estamos em julho, estamos longe do final do ano, você estão vendo uma versão em desenvolvimento do jogo.”

“Provavelmente você assistiu a transmissão, talvez em 1080p, por isso apresentamos um vídeo a 4K e 60FPS e diria para que vocês assistem novamente ao vídeo a 4K60. Fizemos isso deliberadamente, é muito difícil demonstrar numa stream todo o poder e fidelidade gráfica que ac Xbox Series X conseguirá entregar. Por isso, volte a ver o trailer em 4K60.”

“Apenas digo que é um trabalho em progresso. E posso dizer a vocês que vemos verificações de versões todas as semanas e fazemos progresso todas as semanas. Entre hoje e o Natal, continuará a melhorar e a melhorar. Dito isto, eu achei que está fantástico. Achei que tinha um bom som e me deu todas as sensações que tive com o Halo original e coisas que gosto nesse jogo,” disse Greenberg.