Início » Notícias » Hideo Kojima confirma que seu estúdio está desenvolvendo dois novos jogos
Hideo Kojima confirma que seu estúdio está desenvolvendo dois novos jogos

Hideo Kojima confirma que seu estúdio está desenvolvendo dois novos jogos

O diretor confirmou que estão trabalhando em um “grande” projeto e outro “novo e desafiador”


Na última segunda-feira (27/12/2021), a revista japonesa Famitsu publicou uma mensagem de celebração de fim de ano em seu site oficial, mas um sutil anúncio apareceu no meio dessas palavras positivas. Hideo Kojima adiantou que o Kojima Productions, seu estúdio de criação e desenvolvimento de jogos, está trabalhando em dois novos jogos para os próximos anos.

Durante todo o ano de 2021, muitos rumores surgiram sobre Kojima estar trabalhando em uma sequência de Death Stranding e também em um jogo exclusivo de Xbox. A informação sobre os dois novos projetos do estúdio não confirmam nenhum desses rumores, mas também não desmentiram nada. Hideo Kojima apenas disse que o estúdio está trabalhando em um título “grande” e outro “novo e desafiador”, mas sem maiores detalhes.

Claro que essa declaração gerou várias teorias entre a comunidade. Uma delas é que o “grande” jogo seria um jogo Triple A (AAA), que faria todo o sentido para o estúdio e poderia ser a sequência de Death Stranding ou um título inédito tão impactante quanto. Já o “novo e desafiador” poderia ser o cogitado jogo exclusivo de Xbox ou outro jogo em estilo completamente diferente dos jogos produzidos pelo estúdio até agora, como um RPG.

O Kojima Productions é um estúdio dedicado à criação e desenvolvimento de jogos de videogame, e foi fundado em 2005 como subsidiária da Konami, mas acabou se separando alguns anos depois e se tornando totalmente independente. Hideo Kojima, seu diretor, é um criador de jogos icônico, que trabalha no mercado desde 1986 e é responsável pela criação de jogos e franquias de muito sucesso, como Metal Gear.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Os melhores jogos de anime

Juntamente com os games, os animes estão entre os produtos japoneses mais consumidos do mundo. Portanto, por que não misturar os dois? No post de

Continue lendo