Hideo Kojima confirma que seu estúdio está desenvolvendo dois novos jogos


O diretor confirmou que estão trabalhando em um “grande” projeto e outro “novo e desafiador”


Na última segunda-feira (27/12/2021), a revista japonesa Famitsu publicou uma mensagem de celebração de fim de ano em seu site oficial, mas um sutil anúncio apareceu no meio dessas palavras positivas. Hideo Kojima adiantou que o Kojima Productions, seu estúdio de criação e desenvolvimento de jogos, está trabalhando em dois novos jogos para os próximos anos.

Durante todo o ano de 2021, muitos rumores surgiram sobre Kojima estar trabalhando em uma sequência de Death Stranding e também em um jogo exclusivo de Xbox. A informação sobre os dois novos projetos do estúdio não confirmam nenhum desses rumores, mas também não desmentiram nada. Hideo Kojima apenas disse que o estúdio está trabalhando em um título “grande” e outro “novo e desafiador”, mas sem maiores detalhes.

Claro que essa declaração gerou várias teorias entre a comunidade. Uma delas é que o “grande” jogo seria um jogo Triple A (AAA), que faria todo o sentido para o estúdio e poderia ser a sequência de Death Stranding ou um título inédito tão impactante quanto. Já o “novo e desafiador” poderia ser o cogitado jogo exclusivo de Xbox ou outro jogo em estilo completamente diferente dos jogos produzidos pelo estúdio até agora, como um RPG.

O Kojima Productions é um estúdio dedicado à criação e desenvolvimento de jogos de videogame, e foi fundado em 2005 como subsidiária da Konami, mas acabou se separando alguns anos depois e se tornando totalmente independente. Hideo Kojima, seu diretor, é um criador de jogos icônico, que trabalha no mercado desde 1986 e é responsável pela criação de jogos e franquias de muito sucesso, como Metal Gear.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também