Hideo Kojima diz que PS1 foi o console mais interessante de todos os tempos

Hideo Kojima é um dos nomes mais importantes no mundo dos games, sendo a grande mente por trás de títulos como Metal Gear, e Death Stranding, não é de se surpreender que ele recentemente foi homenageado com o prêmio Legend Award Winner, que foi concebido a Kojima por todo conjunto da obra e a sua importância na industria.

Durante uma recente entrevista em comemoração ao prêmio, Kojima disse que o PlayStation 1, foi o console mais interessante e legal da história.

“Acho que o console mais interessante e legal foi o primeiro PlayStation. Antes de sua chegada, os videogames eram como um show de marionetes: todos os esforços foram feitos para criar uma imagem plana.”

“Não havia possibilidade de mudar o ângulo ou de olhar para as cenas de um ponto de vista diferente. Graças ao primeiro PlayStation isso mudou, o que eram apenas imagens em duas dimensões foram transformadas em polígonos que nos permitiram trabalhar ainda mais com a cena. Isso impressionou não só os desenvolvedores, mas também os jogadores; era como viver em um sonho. O primeiro PlayStation tinha uma dimensão de possibilidades completamente diferente dos consoles de jogos antigos.” Afirmou Kojima.

Hideo Kojima ainda disse que graças a essas possibilidades que o PlayStation 1 abriu, os consoles vão continuar a evoluir cada vez mais, tornando as nossas experiências cada vez mais divertidas:

“A tecnologia continuará a melhorar, e a perspectiva do que um videogame pode realizar ficará cada vez maior. Isso tornará a experiência dos videogames cada vez mais profundas e divertidas”, concluiu Kojima.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também