Hogwarts Legacy não tem mundo aberto no Nintendo Switch

Hogwarts Legacy não tem mundo aberto no Nintendo Switch

Lançado oficialmente para Nintendo Switch nesta terça-feira (14), Hogwarts Legacy passou por um longo desenvolvimento para rodar no console e por conta disso a versão do console híbrido veio com diversas mudanças em relação às versões de PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. E uma das principais alterações é a substituição do mundo totalmente aberto pela inserção de loadings para tornar o jogo mais leve, criando um sistema de áreas interligadas separadas pelos tempos de espera.

No PC, consoles PlayStation e Xbox, é possível que o jogador navegue livremente entre as áreas disponíveis no mapa, como Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade, sem ter de encarar loading algum, mas a Avalanche Software optou por criar um comando para entrar ou sair das regiões e lojas na versão do Nintendo Switch. Apesar de proporcionar uma pausa na imersão do jogador, com um tempo de carregamento tendo duração entre 30 segundos e 1 minuto, a decisão foi necessária para que Hogwarts Legacy não apresentasse problemas sérios de desempenho, com os fãs de Harry Potter podendo aproveitar o universo da franquia.

O canal SwitchUp fez uma análise completa de Hogwarts Legacy no Nintendo Switch, citando os loadings como um dos problemas do jogo no console. Confira abaixo:

Diferença de tamanho de Hogwarts Legacy no Switch

A decisão de alterar o formato de mundo do vasto mapa de Hogwarts Legacy foi uma decisão necessária para que o Nintendo Switch rodasse o jogo sem complicações. Para efeitos de comparação, a versão de PC do título ocupa cerca de 75 GB nos SSDs dos usuários, enquanto os jogadores de Switch precisam de apenas 14.3 GB para instalar o jogo – ou seja: usuários de PC precisam de 5 vezes mais espaço que os de Switch.

Imagem promocional de Hogwarts Legacy
Imagem: Divulgação / Warner Bros. Games

Hogwarts Legacy está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O lançamento original do game foi um sucesso, apesar das controvérsias por conta da conduta de J. K. Rowling, autora da franquia Harry Potter, e seus posicionamentos altamente preconceituosos nas redes sociais.

Leia também:

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho