Lançado para PC, Mac e Stadia, chegando também ao catálogo do Game Pass, Humankind promete ser o mais ousado jogo de estratégia já lançado.
A principal premissa do jogo é proporcionar uma jornada histórica em que você reescreve a história da humanidade, combinando culturas para criar uma civilização tão especial quanto seu criador. Para isso seguiram a fórmula 4X que, no subgênero de jogos de estratégia, foca em recursos de exploração, expansão, extração e extermínio.
São aproximadamente 60 culturas com povos liderados da Idade Antiga à Contemporânea – com direito até aos brasileiros!
Em um inusitado card sobre nosso povo é possível ler a controversa citação God is big, but the forest is bigger que, em tradução, significa Deus é grande, mas a floresta é maior. Segundo o site proverbicals.com, a frase seria um provérbio brasileiro.
Cada batalha em Humankind funciona como um minigame de turnos sobre o mapa do mundo. Exércitos são utilizados para controlar unidades de cada cultura, cada uma com habilidades especiais próprias. Há, ainda, a possibilidade de jogá-lo em modo multijogador para até 8 jogadores simultâneos.
Jogo tem sido bem recebido pela crítica
Até a publicação desta nota, o game ostenta bons 80/100 em 27 avaliações do Metacritic. Entre as qualidades enaltecidas destacam-se mecânicas interessantes e profundas, experiência única e inovadora, arte estilosa e design ambicioso em diversas proporções.
Requisitos de Sistema
REQUISITOS MÍNIMOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7, 64-bit
Processador: Intel i5 4th generation / AMD FX-8300
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 770 / AMD R9 290
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 25 GB de espaço disponível
RECOMENDADOS:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7, 64-bit
Processador: Intel i5 6th generation (or better) / AMD Ryzen 5 1600
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 (or better) / AMD RX 5500-XT
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 25 GB de espaço disponível
Também disponível na Steam
O Clube do Video Game agradece a assessoria da Theogames que, gentilmente, nos cedeu o código de acesso ao jogo para experienciar a proposta de Humankind.