Humankind: Together We Rule já está disponível

Humankind: Together We Rule já está disponível

A primeira grande expansão de Humankind chegou. Batizada de Together We Rule (Juntos Nós Reinaremos), a DLC focada em diplomacia traz muitas novidades para a gameplay do jogo de estratégia histórica 4X desenvolvido pela SEGA e o Amplitude Studios.

A expansão foi disponibilizada oficialmente nesta quarta-feira (09) e traz uma infinidade de novidades para os jogadores, confira os destaques:

Novas Culturas

A marca registrada de Humankind, Together We Rule traz seis culturas inéditas aos jogadores, uma para cada Era do game e com sua própria unidade emblemática. As novas culturas são:

  • Sumérios: Era Antiga
  • Han: Era Clássica
  • Búlgaros: Era Medieval
  • Suíços: Era Moderna
  • Escoceses: Era Industrial
  • Singapurenses: Era Contemporânea

Todas as adições têm o novo traço de afinidade Diplomática, que conta com a habilidade única de Desmilitarização de uma região por 10 turnos.

A habilidade pode ser utilizada em territórios que o jogador julgar estratégicos para a sua expansão, já que ela dá um status negativo para unidades de outros impérios presentes em sua esfera de ação. Além disso, caso os rivais mantenham suas unidades dentro de um território desmilitarizado, o jogador que utilizou a habilidade receberá 1 unidade de Valia por turno para cada exército inimigo presente.

Nova Moeda

Um dos principais elementos que fazem parte da expansão é a chegada da Valia, uma nova moeda que pode ser usada para influenciar em outros impérios e até mesmo no Congresso da Humanidade, que é algo que representa a Organização das Nações Unidas para o universo do game.

A Valia é separa por impérios, sendo que cada um deles tem a sua própria contagem contra o outro. Assim, o jogador deve utilizar das novas unidades para explorar territórios de outro império para coletá-la contra este em específico.

Embaixadas e Congresso da Humanidade

Seguindo a premissa de trazer mais interações diplomáticas para o game, Together We Rule adicionou as Embaixadas como um novo distrito. Desbloqueadas relativamente cedo no game – na Era Antiga -, a construção desta estrutura possibilita que jogadores firmem parcerias com outros impérios, como acordos científicos e até mesmo para se auxiliar na construção de maravilhas culturais (em troca de um pagamento que pode vir em Influência, Ouro ou Valia).

Já o Congresso é uma das adições mais interessantes da expansão e, com certeza, é algo que será muito bem utilizado em sessões multiplayer de Humankind. Nele, jogadores podem votar por aprovar políticas globais que influenciem todo o mundo do jogo.

Além disso, o Congresso pode ser invocado por jogadores quando houver risco de guerra. Assim, jogadores podem escolher apoiar um dos lados do conflito, algo que traz uma dimensão estratégica ainda maior para a gameplay.

Novas Maravilhas

Together We Rule também introduz algumas novidades nas Maravilhas Naturais e Culturais que podem ser encontradas ou construidas no decorrer do game. Elas entregam benefícios aos jogadores que as possuir, podendo ser fatores chaves na expansão do seu território.

  • As Maravilhas Naturais são: Colinas do Chocolate, Eldgjá, Monument Valley e o Pamukkale.
  • Já as Maravilhas Culturais são: o Palácio de Versailles e o Quartel General do Congresso da Humanidade.

Todos estes elementos contribuem para uma maior imersão do jogador, que agora tem uma opção real de fazer uma gameplay pacífica e focada no desenvolvimento científico de seu império, algo muito desejado pelos jogadores desde o lançamento do game. Porém, isto não significa que jogadores podem abrir mão de suas unidades militares, que devem estar prontas para responder as possíveis (e prováveis) tentativas de agressão.

Together We Rule é uma expansão com tudo o que uma boa DLC deveria ter: muito conteúdo trazido ao game após ouvir o feedback da comunidade de jogadores. Com certeza os fãs de jogos de estratégia 4X ficarão muito felizes ao experimentar todos os novos recursos que a expansão traz para a gameplay, especialmente em partidas multiplayer (algo que acredito que poderia ter uma maior adesão dos jogadores).

Humankind está disponível para PC via Steam e Epic Games Store. Além disso, o jogo base está incluso no PC Game Pass, podendo ser aproveitado por qualquer assinante do serviço da Microsoft.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho