IEM Major Rio 2022: ELS anuncia classificatórios dos RMRs

A classificação é para os RMRs, que darão acesso ao IEM Major Rio 2022

A ELS revelou as primeiras informações sobre os classificatórios do Road to Rio, o Regional Major Ranking (RMR). As partidas desse campeonato darão acesso para o IEM Major Rio 2022, torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que acontecerá no Rio de Janeiro entre outubro e novembro deste ano. Ao todo, serão 24 times competindo por uma premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões). As classificatórias do RMR serão realizadas em sete regiões.

Por enquanto, não temos mais informações sobre os três RMRs, mas a ESL informou que os campeonatos serão disputados no período entre 3 e 9 de outubro, nas Américas, na Europa e na Ásia, em locais ainda não anunciados.

Confira as informações sobre as classificatórias dos RMRs:

  • Américas (América do Sul)

Datas: 15 a 17, 20 a 22 e 25 a 27 de agosto

São três seletivas abertas e dois times de cada uma das duas primeiras seletivas abertas passam para o RMR Américas. Já a terceira seletiva aberta vai habilitar três times para o RMR Américas. O sistema de eliminação é simples – ou seja, sem chaves superior e inferior. A série de classificação será em md3. As séries para definição de seed é em md1.

  • Américas (América do Norte)

Datas: 15 a 17 de agosto, 31 de agosto a 2 de setembro e 3 a 5 de setembro

Também são três seletivas abertas, e dois times de cada seletiva aberta passarão para o RMR Américas. Como o da América do Sul, o sistema de eliminação é simples. Série de classificação será em md3 e série para definição de seed, em md1.

  • Europa (incluindo CEI)

Datas: 15 a 17, 18 a 20, 22 a 24 e 26 a 28 de agosto

No caso da Europa, serão quatro seletivas abertas, e cinco times de cada seletiva aberta passam para o RMR Europa. Também conta com um sistema de eliminação simples, com uma série de classificação em md3 e séries para definição de seed em md1.

  • Ásia (China)

Datas: 15 a 16 e 20 a 21 de agosto (seletivas abertas) / 27 e 28 de agosto (classificatório fechado)

A China contará com duas seletivas abertas e um classificatório fechado. Dois times de cada seletiva aberta avançam para o classificatório fechado. O sistema de eliminação da seletiva aberta será simples, com séries em md1 e confronto classificatório em md3. Já o fechado será eliminação dupla e séries md3.

  • Ásia (Oriente Médio)

Datas: 15 a 16 e 20 a 21 de agosto (seletivas abertas) / 27 e 28 de agosto (classificatório fechado)

O Oriente Médio contará com duas seletivas abertas e um classificatório fechado. Dois times de cada seletiva aberta avançam para o classificatório fechado. O sistema de eliminação da seletiva aberta será simples, com séries em md1 e confronto classificatório em md3. Já o fechado será eliminação dupla e séries md3.

  • Ásia (Oceania)

Datas: 15 a 16 e 20 a 21 de agosto (seletivas abertas) / 27 e 28 de agosto (classificatório fechado)

A Oceania contará com duas seletivas abertas e um classificatório fechado. Dois times de cada seletiva aberta avançam para o classificatório fechado. O sistema de eliminação da seletiva aberta será simples, com séries em md1 e confronto classificatório em md3. Já o fechado será eliminação dupla e séries md3.

  • Ásia (resto da Ásia)

Datas: 15 a 16 e 20 a 21 de agosto (seletivas abertas) / 27 e 28 de agosto (classificatório fechado)

O restante da Ásia contará com duas seletivas abertas e um classificatório fechado. Dois times de cada seletiva aberta avançam para o classificatório fechado. O sistema de eliminação da seletiva aberta será simples, com séries em md1 e confronto classificatório em md3. Já o fechado será eliminação dupla e séries md3.

Para se inscrever em alguma das classificatórias, basta acessar o site da ESL. 

Relembrando o anúncio do mundial no Rio de Janeiro

Em maio de 2022, recebemos a notícia de que o Major acontecerá em território brasileiro – mais especificamente, no Rio de Janeiro – entre os dias 31 de outubro e 13 de novembro. É o primeiro mundial de CS:GO a ser sediado aqui no país, e o anúncio foi recebido com grande alegria pela comunidade e já está sendo considerado o maior major de todos os tempos.

 

Clique aqui para conferir mais notícias de esports.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também