Inside: 5 dicas para iniciantes

Inside: 5 dicas para iniciantes

O jogo Inside é conhecido por ser um jogo de aventura de plataforma e um quebra-cabeça indie. Ele surgiu em 2016. Basicamente, o jogo mostra a jornada de um menino que é caçado e se encontra sozinho em um mundo esquecido. O jogo traz à tona alguns elementos sombrios de narrativa. E, conforme o jogo vai se desenvolvendo, o projeto sombrio do qual o protagonista faz parte consegue ser melhor compreendido.

Para quem não sabe, o jogo é um título em 2D premiado e a inspiração para o seu surgimento foi o seu antecessor, Limbo. Você pode esperar muita ação desse jogo. Ele é capaz de te proporcionar muita tensão no grande mistério que envolve esse mundo.

Inside: 5 dicas para iniciantes

Se prepare para encontrar cenas perturbadoras, mas também quebra-cabeças divertidos e desafiadores. Bom, se você está iniciando nessa aventura, é muito importante que você saiba o que esperar antes de mergulhar neste mundo sombrio.

1.Uma experiência direta

INSIDE no Steam

O jogo em si é bem simples e direto. Além disso, ele possui quebra-cabeças de fato desafiadores. Mas, fique tranquilo, você não vai precisar perder horas e horas neles. No geral, o jogo precisa de mais ou menos quatro a cinco horas para ser concluído, isso se você jogar sem nenhuma orientação. Enquanto o jogo acontece, é possível coletar todas as 14 conquistas.

O jogo Inside vai te proporcionar intensas cenas de perseguição. Porém, sem nenhum combate. Dito isso, saiba que é mais que importante que você se familiarize com os controles. Ah, e você nem vai encontrar isso em lugar nenhum, já que são bem simples de entender.

Manípulo direito (Xbox, PlayStation) – Mover para a frente/trás
A (Xbox) / X (PlayStation) – Pular
B (Xbox) / Círculo (PlayStation) – Interação (use em conjunto com o Manípulo Direito para mover itens).

Aqui está mais uma ótima dica para você viver o jogo Inside da melhor forma. Faça um bom uso dessa informação para resolver esse grande mistério.

2.Busque outras Conquistas

INSIDE no Steam

O jogo te possibilitará 14 conquistas. A maioria delas são Segredos que você deve coletar. Mas, tenha em mente que um deles, bem como a conquista final, só poderá ser desbloqueada em alguns casos. Inclusive, para ter acesso à conquista final, será necessário coletar o último segredo destruindo o orbe. Assim, você irá desbloquear o verdadeiro final e terminar todo o jogo.

Saiba também que as conquistas Office Space e The Last One só poderão ser desbloqueadas com o auxílio dos amigos que você encontrará apenas no final.

Então, para você ter uma ideia, é possível coletar todas as 14 conquistas antes de terminar o jogo. Mas, depois de tudo isso, terão algo entre 15 a 20 minutos finais. Nesse ponto, tudo vai depender inteiramente do jogador.Aqui está mais uma ótima dica para você viver o jogo Inside da melhor forma. Faça um bom uso dessa informação para resolver esse grande mistério.

3.Procure por colecionáveis

Análise de Inside por dentro e por fora - WannaPlay

Ao longo do jogo, você irá encontrar muitos colecionáveis escondidos. Esses são conhecidos como Segredos. E, no total você encontra 13 segredos. Para cada coleta, você receberá uma conquista.

Então, você lidará com orbes pretos com fios saindo deles. Se você tiver a intenção de coletá-los, vai precisar interagir com eles. Isso, você poderá fazer ao segurar (B) e afastando-se com (L), de acordo com a necessidade de separá-los. Aqui está mais uma ótima dica para você viver o jogo Inside da melhor forma. Faça um bom uso dessa informação para resolver esse grande mistério.

4.Use o menu de seleção de capítulo

INSIDE no Steam

Supondo que você perca alguma conquista ou queira repetir uma sequência específica, saiba que jogo possui um menu de seleção de capítulo interessante. Com ele, você tem a possibilidade de voltar ao capítulo necessário com a conquista ou troféu perdido. E até para jogar tudo de novo. Aqui está mais uma ótima dica para você viver o jogo Inside da melhor forma. Faça um bom uso dessa informação para resolver esse grande mistério.

5.Desbloqueie dois finais

INSIDE no Steam

Saiba que o jogo possui dois finais. Temos então um final padrão que é possível chegar concluindo a experiência, isso sem desbloquear as conquistas pelo caminho. Então, se você é daqueles que não faz nenhuma questão disso, terá um jogo bem mais simples.

Mas, o jogo também te proporciona o outro final, que é o verdadeiro. Bom, este, só pode ser acessado com o desbloqueio da conquista final (The Last One). Ah, também é importante que aqui você possua todos os 13 segredos. Do contrário, não conseguirá alimentar o orbe final para desbloquear o verdadeiro final.

Mesmo que com uma conquista você consiga desbloquear esse final, não será possível receber outra por obter acesso ao final alternativo. Aqui está mais uma ótima dica para você viver o jogo Inside da melhor forma. Faça um bom uso dessa informação para resolver esse grande mistério.

Para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.