Jogador efetua ultra atalho em pista de Mario Kart Wii depois de 13 anos

Quem já jogou qualquer jogo da série Mario Kart sabe muito bem que o principal desafio do jogo é simplesmente fechar o jogo em 1º lugar. Com advento da internet este desafio se estendeu – agora, em Mario Kart Wii, não bastava ser o primeiro colocado, também não bastava derrotar seus amigos: a principal conquista era bater o record mundial!

Com isso, diversos jogadores se empenharam em speedruns até que os “ultra atalhos” foram encontrados. Estes são uma espécie de glitch que permite com que o jogador termine a corrida sem efetuar os checkpoints necessários.

Ao longo das tentativas de diversos speedrunners, vários ultra atalhos foram localizados para a maioria das fases. Logo, abriu-se uma nova categoria de recordes mundiais incluindo a utilização desses glitches. Mas não pense que efetuá-los é algo simples, em alguns deles você precisa de uma precisão a nível de pixels e frames.

Mesmo com a descoberta do atalho através de análises utilizando uma ferramenta especial (TAS), havia um ultra atalho que jamais fora efetuado por alguém. Pelo menos até o speedrunner ArthurMKW dedicar dezenas de horas para garantir a proeza.

Para sorte dos curiosos e dos céticos, ele o fez durante uma live. Confira o clip abaixo:

Na euforia da conquista, o rapaz repetiu as palavras “Eu consegui! Eu consegui!”. Não foi para menos, embora o atalho pareça bastante simples no vídeo, os jogadores precisam de comandos em frames perfeitos para acertar esse truque – é por isso que demorou anos e milhares de tentativas.

Com a façanha, Arthur conquistou o recorde mundial para a pista Rainbow Road e já foi logo catalogado no site Mario Kart World Records.

Um feito histórico que, logo logo, irá alterar a descrição do atalho que atualmente consta como “humanamente impossível” na página Wiki do jogo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments