Jogos de banda para quem é fã de música

iron maiden

O mercado de games e a indústria da música já se misturaram muitas vezes. Ao longo da história, muitas bandas ganharam jogos de videogame. Confira, abaixo, alguns jogos de banda para quem é fã mesmo:

Avenged Sevenfold e seu Deathbat

Um dos melhores jogos de banda é Hail to The King: Deathbat é um RPG da banda Avenged Sevenfold. O jogo foi lançado em 2014 para Android e IOS e, posteriormente, recebeu port para PC.

Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, é uma banda americana de heavy metal fundada em 1999. Atualmente, o grupo é formado por M Shadows (vocal), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria).

O símbolo oficial da banda é o Deathbat, uma caveira com asas de morcego, que foi originalmente criada por um amigo de escola dos integrante. O mascote aparece em álbuns e em singles, além de estar sempre persente nos shows, nas guitarras, nas baterias… É também a tatuagem mais comum entre os fãs.

O Deathbat também aparece no game Hail to The King: Deathbat, onde o jogador assume o papel de Andronikos, o rei do submundo, no formato da caveira-morcego característica da banda. Ele precisa recuperar as terras de Hades das mãos de seu alterego, o Dark Andronikos.

A jogabilidade é parecida com a de jogos como Diablo e The Legend of Zelda, e os níveis são inspirados nas artes e nas músicas da banda.

Iron Maiden também aposta em sua mascote

Lançado em 2016, Iron Maiden: Legacy of the Beast é um game de RPG e estratégia para Android e iOS que conta a presença de várias referências sobre a banda inglesa de heavy metal Iron Maiden. O jogo está sempre recebendo novos conteúdos e já fez parceria com outros grupos musicais como Avenged Sevenfold, Disturbed, W Within Temptation, Arch Enemy, Powerwolf, Lacuna Coil e Amon Amarth.

Em Iron Maiden: Legacy of the Beast, o jogador controla o mascote Eddie e pode participar de batalhas, evoluir a equipe, resolver quebra-cabeças e mais, enfrentando figuras presentes nas capas de discos antigos do Iron Maiden. As músicas da banda ficam tocando ao fundo enquanto as fases se desenrolam.

Recentemente, o jogo ganhou uma atualização em que faz parceria com a banda Avenged Sevenfold em uma nova fase apelidada de Nightmare Carnival.

Iron Maiden é uma banda britânica de heavy metal formada em 1975.

Membros de Aerosmith sequestrados por um governo ditatorial

Lançado em 1994, Revolution X estava disponível para Arcade, Super NES, Mega Drive, Sega Saturn, PlayStation e Windows. O jogo era um rail shooter em que o objetivo do jogador era libertar o mundo de um governo ditatorial e resgatar os membros da banda Aerosmith, que foram sequestrados por esse regime.

Aerosmith também chegou a ganhar um jogo próprio da franquia Guitar Hero. Lançado para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC, o quinto game da série trazia 46 músicas da banda e covers para que o jogador pudesse tocar. Havia ainda a possibilidade de batalhar com Joe Perry em uma batalha de guitarra.

Jogo inspirado nas HQs de Kiss

No ano 2000, a banda Kiss ganhou um jogo de tiro chamado Psycho Circus: The Nighmare Child. Lançado para PC e Dreamcast, o game é baseado nas histórias é quadrinhos da Image Comics, que foram feitas inspiradas na turnê do disco Psycho Circus.

O jogo conta a história de uma banda cover do Kiss, que ganha poderes sobrenaturais e sai por aí atirando em demônios e palhaços assustadores.

Motörhead ganha beat ´em up

Em 1992, a banda Motörhead ganhou um beat ´em up para a plataforma Amiga. O jogo é estrelado pelo vocalista e baixista Lemmy Kilmister, e o jogador precisa conduzí-lo por diversas fases, batendo em quem não curte metal, para resgatar os outros membros da banda.

 

 

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke