Jogos de Nintendo 64 apresentam problemas no Nintendo Switch

Fãs criticam o desempenho do produto vendido no Expansion Pack


A Nintendo divulgou recentemente o Expansion Pack do Nintendo Switch, serviço que será vendido junto com a assinatura do Nintendo Switch Online (plataforma que permite jogar online com outros jogadores), e gerou muita reclamação dos usuário devido ao seu alto preço: R$ 262,99 pacote individual e R$ 421,99 no pacote família (até 8 contas de Switch diferentes).

Mas, mesmo com toda indignação, muitos fãs cederam à tentação e assinaram o pacote para degustarem jogos dos saudosos consoles Nintendo 64 e Mega Drive, além de terem acesso garantido à DLC de Animal Crossing: New Horizons que será lançada dia 05/11/2021 com o nome Happy Home Paradise. Então, ao dar uma chance para a nostalgia, os jogadores acabaram tendo uma desagradável surpresa: vários problemas e falhas dentro dos jogos que comprometem totalmente a experiência da gameplay.


Imagem extraída diretamente do site oficial da Nintendo

Dentre as principais queixas: atrasos de som e de imagens, e falhas nas respostas dos cliques nos botões. Alguns streamers mostraram ao vivo os atrasos em The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, comentando que a versão do jogo de Nintendo Wii U é muito superior a esta do Switch.

Para completar, existe um estranho problema de layout que acaba invertendo a ordem dos botões “A” e “B” do Nintendo 64, e não é possível alterar as configurações porque não existe nenhuma opção no menu. Vale ressaltar que o emulador usado no Expansion Pack foi o mesmo usado no pack Super Mario 3D All-Stars, que continha o Super Mario 64 e funcionou bem antes.

O que pode se tirar de positivo é que a empresa japonesa Nintendo já recebeu as reclamações dos fãs e se dispôs a resolver os problemas o mais rápido possível. E anunciou recentemente também que todos os jogos de Nintendo 64 serão jogáveis em 60Hz, mesmo para as regiões que tem configuração de imagem PAL.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também