Fãs criticam o desempenho do produto vendido no Expansion Pack
A Nintendo divulgou recentemente o Expansion Pack do Nintendo Switch, serviço que será vendido junto com a assinatura do Nintendo Switch Online (plataforma que permite jogar online com outros jogadores), e gerou muita reclamação dos usuário devido ao seu alto preço: R$ 262,99 pacote individual e R$ 421,99 no pacote família (até 8 contas de Switch diferentes).
Mas, mesmo com toda indignação, muitos fãs cederam à tentação e assinaram o pacote para degustarem jogos dos saudosos consoles Nintendo 64 e Mega Drive, além de terem acesso garantido à DLC de Animal Crossing: New Horizons que será lançada dia 05/11/2021 com o nome Happy Home Paradise. Então, ao dar uma chance para a nostalgia, os jogadores acabaram tendo uma desagradável surpresa: vários problemas e falhas dentro dos jogos que comprometem totalmente a experiência da gameplay.

Dentre as principais queixas: atrasos de som e de imagens, e falhas nas respostas dos cliques nos botões. Alguns streamers mostraram ao vivo os atrasos em The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time, comentando que a versão do jogo de Nintendo Wii U é muito superior a esta do Switch.
Para completar, existe um estranho problema de layout que acaba invertendo a ordem dos botões “A” e “B” do Nintendo 64, e não é possível alterar as configurações porque não existe nenhuma opção no menu. Vale ressaltar que o emulador usado no Expansion Pack foi o mesmo usado no pack Super Mario 3D All-Stars, que continha o Super Mario 64 e funcionou bem antes.
O que pode se tirar de positivo é que a empresa japonesa Nintendo já recebeu as reclamações dos fãs e se dispôs a resolver os problemas o mais rápido possível. E anunciou recentemente também que todos os jogos de Nintendo 64 serão jogáveis em 60Hz, mesmo para as regiões que tem configuração de imagem PAL.