Jogos de Sobrevivência que você precisa conhecer - Dont Starve

8 Jogos de Sobrevivência que você precisa conhecer

Já imaginou ficar preso em uma ilha deserta? Ou ter que sobreviver em meio a um apocalipse zumbi? Essas são algumas das premissas que encontramos em jogos de sobrevivência. Geralmente muito divertidos, eles têm como principal desafio a sobrevivência do jogador, que precisa construir abrigos e encontrar recursos pelo mapa.

E hoje existem diversos títulos que seguem esse estilo, cada um com as suas particularidades. Então, se você quer encarar o desafio de tentar se manter vivo, confira esta lista com 8 jogos de sobrevivência que você precisa conhecer.

Os melhores jogos de sobrevivência

1. Ark: Survival Evolved

Jogos de Sobrevivência Ark: Survival Evolved

Desenvolvido pelo estúdio Wildcard, Ark: Survival Evolved foi lançado em acesso antecipado em 2015 e, nos anos seguintes, conseguiu uma boa base de jogadores. Hoje ele já é um jogo muito maior, com inúmeros DLCs e pacotes de expansão. Em Ark: Survival Evolved os jogadores devem lutar pela vida em um mundo habitado por dinossauros e outras criaturas fantásticas. E o seu sistema de construção é considerado um dos melhores entre os jogos de sobrevivência. Ark: Survival Evolved foi lançado para Xbox One, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

2. No Man’s Sky

Quando foi lançado em 2016, No Man’s Sky enfrentou uma recepção bastante negativa da comunidade e dos críticos. Mas ele deu a volta por cima e, quase cinco anos depois, passou a ser considerado um dos melhores jogos de sobrevivência em mundo aberto, principalmente entre os fãs de ficção científica. Hoje ele possui galáxias enormes para explorar, um ótimo multiplayer e um universo gerado de forma procedural. A Hello Games continua não só trazendo novos conteúdos para No Man’s Sky, mas também aprimorando os sistemas que o jogo já tinha. No Man’s Sky está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

3. DayZ

Mesmo depois de ter passado um bom tempo em acesso antecipado e ter enfrentado muitos problemas no seu desenvolvimento, DayZ continua sendo um dos jogos mais populares entre os que buscam uma experiência de sobrevivência em um mundo infestado de zumbis. Originado de um mod da série ArmA, ele é um jogo para que os buscam muito desafio e competição onde você será ameaçado não só pelos zumbis, mas também pelos outros jogadores. DayZ está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

4. Minecraft

Certamente um dos games de sobrevivência mais populares de todos os tempos é Minecraft. Ele é um dos títulos mais reconhecidos do gênero e serviu de influência para muitos outros jogos que vieram posteriormente. Em um mundo totalmente composto por blocos, o jogador precisa criar um abrigo, se alimentar e explorar mapas cheios de segredos e surpresas. Mas é preciso ter cuidado também com os perigos encontrados. Minecraft foi lançado para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita.

5. Don’t Starve

Dont Starve jogos de sobrevivência

Em Don’t Starve o seu objetivo é sobreviver em uma região selvagem repleta de perigos. O jogador deve pegar a sua tocha e explorar o local em busca de surpresas, mas sempre tomando cuidado com as criaturas que rondam pela escuridão. O objetivo é consegui recursos para criar um acampamento e tentar se manter vivo pelo tempo que conseguir. A sequência Don’t Starve Together é muito recomendada para quem busca uma experiência de sobrevivência cooperativa. Don’t Starve pode ser encontrado no Android, iOS, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation Vita e Wii U.

6. This War of Mine

This War of Mine Jogos de Sobrevivência

This War of Mine é um jogo de gerenciamento de sobrevivência que mexe com o coração dos jogadores. Com uma excelente escrita e cheio de reviravoltas, o jogo coloca o jogador no controle de um grupo de civis pegos em meio à guerra. Você terá muitas escolhas difíceis para fazer enquanto procura por comida, melhorias para a sua base e lida com os perigos constantes de uma nação em guerra. This War of Mine está disponível para PC, Android, iOS, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

7. The Forest

The Forest

The Forest da Endnight Games está com uma sequência em desenvolvimento atualmente. Mas ainda vale muito a pena jogar o primeiro game. Ele se passa em uma ilha habitada por mutantes canibais e tem uma história bem intrigante que é complementada por boas mecânicas de sobrevivência. Você precisa encontrar água, comida e abrigo enquanto evita os perigos dos canibais e descobre o mistério do protagonista do game. The Forest está disponível para PlayStation 4 e PC.

8. Subnautica

Subnautica

Também iniciado com um título de acesso antecipado, Subnautica foi se tornando cada vez mais admirado à medida em que a sua exploração subaquática ia ficando mais completa. Depois de cair em um planeta repleto de água, os jogadores devem explorar o mundo, conhecendo várias criaturas marinhas incríveis, enquanto constroem a sua base, submarinos e outros gadgets tecnológicos. Subnautica oferece uma experiência de sobrevivência divertida, com desafios e muitas opções. Ele foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Essa foi a nossa lista com jogos de sobrevivência que você precisa conhecer? Quais são os seus favoritos? Comente com a gente!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também