Veja lista com 8 jogos de terror para Nintendo Switch

Veja lista com 8 jogos de terror para Nintendo Switch

A Nintendo é muito conhecida por trazer para as suas plataformas títulos mais voltados para a família, mas isso não significa que elas também não possuem jogos mais assustadores. A biblioteca do Nintendo Switch é bastante diversificada e conta com diversos jogos de desenvolvedoras AAA como The Elder Scrolls V: Skyrim, Wolfenstein e Doom. E, como não poderia faltar, a plataforma também tem alguns bons títulos de terror. Confira nesta lista 8 opções de jogos de terror para Nintendo Switch.

Jogos de terror para Nintendo Switch

1 – Outlast: Bundle of Terror

Este bundle traz os dois primeiros jogos de Outlast para o Nintendo Switch. No primeiro Outlast você acompanha a história do jornalista freelancer Miles Upshur, que vai até um hospital psiquiátrico após receber um e-mail falando de experimentos desumanos que estão feitos no local. Chegando lá, ele encontra uma realidade muito mais assustadora do que o esperado.

Já no segundo game temos o jornalista Blake Langermann e a sua esposa Lynn investigando o misterioso assassinato de uma mulher grávida. A investigação os leva até um local obscuro e misterioso no centro do deserto do Arizona.

Esses são jogos de terror onde não há combates. Os protagonistas contam apenas com as suas câmeras, que precisam de baterias para funcionar, criando uma experiência totalmente sinistra e assustadora.

2 – Alien: Isolation

Veja lista com 8 jogos de terror para Nintendo Switch

Baseado em um dos filmes de terror e ficção científica mais aclamado de todos os tempos, Alien: Isolation oferece uma experiência tensa, onde o jogador deve ser furtivo e cauteloso para não acabar se tornando mais uma vítima do perigoso alienígena. O port de Alien: Isolation para o Nintendo Switch foi muito elogiado pelos seus excelentes controles e a inclusão de todos os DLCs lançados para o game.

A sua história é protagonizada por Amanda Ripley, que vai até uma estação espacial em busca de informações sobre o desaparecimento de sua mãe. Mas lá ela encontra uma situação caótica, com o local dominado por um extraterrestre perigoso e que se esconde nas sombras.

3 – Little Nightmares

Little Nightmares

Little Nightmares é um jogo que se destaca pelo design dos personagens e ambientes, criando um mundo curioso e muito assustador. Nele você controla a personagem Six, uma garotinha que fica presa em um mundo gigantesco onde todos parecem estar a perseguindo.

Diferente de outros jogos de terror para Nintendo Switch, ele não é cheio de jump scares. Little Nightmares cria uma ambientação sinistra, que torna toda a experiência assustadora. Apesar de excelente, este é um jogo curto, que você completar em cerca de três a quatro horas.

4 – Observer

Desenvolvido pela Bloober Team, Observer é um jogo de terror que se passa em um mundo cyberpunk. O jogador controla Daniel Lazarski, um agente aprimorado ciberneticamente para poder acessar as mentes das pessoas. A história começa com o investigador atrás de seu filho, que está em perigo. Nas suas investigações, ele utiliza visões biométricas e eletromagnéticas que ajudam a encontrar pistas. O jogo possui uma história tensa e possui momentos onde é difícil saber o que é realidade e o que é alucinação. Observer é recomendado para quem busca um jogo de terror mais focado na resolução de puzzles e investigação.

5 – Amnesia: Collection

Amnesia: Collection - Jogos de terror para Nintendo Switch

Uma excelente forma de conhecer a saga Amnesia é pela Amnesia: Collection, que inclui os três primeiros jogos da franquia. Apesar de serem bem parecidos, cada um deles oferece uma experiência diferente – e totalmente aterrorizante! Você deverá explorar e solucionar enigmas em ambientes obscuros enquanto tenta manter a sanidade fugindo de criaturas grotescas. Os jogos acontecem em primeira pessoa e você não tem uma forma de se defender, já que o personagem entra em pânico ao olhar muito tempo para as ameaças que surgirem pelo caminho.

6 – Resident Evil: Revelations

Xbox Game Pass revela

Lançado para o Nintendo 3DS em 2012, Resident Evil: Revelations está disponível também para o Nintendo Switch. Neste jogo acompanhamos os protagonistas Jill Valentine e Chris Redfield lutando para impedir um grupo bioterrorista de infectar os oceanos do planeta. O jogo, que se passa entre os eventos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5, acontece a bordo de um navio fantasma onde há muitas coisas sombrias acontecendo.

E se você ainda quer mais jogos de terror para Nintendo Switch, poderá comprar a Resident Evil Revelations Collection que também conta com a sua sequência Revelations 2.

7 – Inside

Considerado uma sequência espiritual de Limbo, Inside é um jogo de plataforma e puzzle dos mesmos desenvolvedores. Passado em um mundo escuro e sinistro, ele é protagonizado por um garoto que descobre ter a habilidade de controlar os corpos à sua volta. O que deixa este jogo mais assustador é a sua atmosfera e a constante sensação de estar sendo observado.

Apesar de não ser um jogo de horror tradicional, ele tem alguns momentos bem agoniantes que poderão mexer com os jogadores.

8 – Layers of Fear

Layers of Fear - Jogos de terror para Nintendo Switch

Layers of Fear é, basicamente, um walking simulator no qual você explora uma mansão que foi palco de acontecimentos macabros. Você joga como um protagonista sem nome, que volta para a mansão para trabalhar no seu “magnum opus,” mas esse trabalho acaba trazendo de volta alucinações do seu passado. À medida em que vai explorando a mansão, você vai descobrindo mais sobre o passado do personagem, neste game que pode ser considerado um dos melhores jogos de terror para Nintendo Switch.

E essa foi a nossa seleção de jogos de terror para Nintendo Switch! Conhece mais alguma jogo que merecia estar na lista? Compartilhe a sua opinião com a gente. E não deixe de conferir as outras listas do Clube do Vídeo Game.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também