Início » Notícias » Junichi Masuda se junta à equipe criativa de The Pokémon Company

Junichi Masuda se junta à equipe criativa de The Pokémon Company

Co-fundador da Game Freak, Junichi Masuda está deixando o estúdio para assumir o cargo de chefe criativo da The Pokémon Company

Uma das personalidades mais conhecidas na comunidade de fãs de Pokémon, Junichi Masuda vai deixar a Game Freak a partir desta quarta-feira (01) para se juntar à equipe criativa da The Pokémon Company, assumindo o cargo de chefe criativo. Ele desenvolverá não só jogos, mas também produtos e serviços relacionados à marca.

Em seu Instagram, ele declarou que:

“Atuei como diretor da série de jogos Pokémon, começando com Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, até Pokémon X e Pokémon Y, e estive envolvido no desenvolvimento de muitos jogos, incluindo Pokémon GO. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os fãs de Pokémon.No futuro, espero transcender os limites dos videogames, tentando oferecer maiores surpresas, diversão e emoção para as pessoas de todo o mundo, enquanto faço o meu melhor para conectar as pessoas, expandir o círculo de jogar e ajudar a criar um mundo mais rico para compartilharmos. Agradeço seu apoio contínuo em minha nova função”.

Masuda trabalhou como game designer e diretor de jogos mainline da franquia. Depois de Pokémon Sword e Pokémon Shield, passou a exercer a função de diretor administrativo da Game Freak.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também