Larian Studios não fará sequência de Baldur’s Gate 3

Larian Studios não fará sequência de Baldur’s Gate 3

Durante um painel da Game Developers Conference (GDC), nesta quinta-feira (21), o fundador da Larian Studios e diretor de Baldur's Gate 3, Swen Vincke, revelou que a companhia não tem planos de produzir expansões ou uma sequência para o RPG. O motivo? A companhia se afastará da propriedade intelectual de Dungeons & Dragons, universo de RPG onde a franquia de jogos se passa, deixando o controle nas mãos da Wizards of the Coast.

De acordo com Vincke, que também abordou o assunto em seu Twitter, a decisão partiu da Larian Studios e será uma mudança de estretégia do estúdio, que seguirá criando grandes histórias para o seu próximo jogo. Confira a publicação:

“Contrariando as expectativas, mas nunca tive tanta certeza sobre uma mudança de estratégia. Esta é a coisa certa para Larian.

Entendo que haverá decepção porque as pessoas se apaixonaram pelo que criamos, mas foi uma história com começo, meio e fim e não precisa de mais.”

Sobre o próximo projeto do estúdio, Vincke não revelou muito sobre o que está por vir.

Larian Studios não voltará a usar personagens de Baldur's Gate 3

Ainda de acordo com as publicações do diretor nas redes sociais, houve a confirmação de que a Larian Studios não é a proprietária dos personagens ou histórias contadas em Baldur's Gate 3 e que, com o fim da parceria, eles também serão propriedade da Wizards of the Coast. Com isso, o destino de nomes amados como Karlach e Astarion (que venceu prêmios de Melhor Performance pelo trabalho de Neil Newbon) serão definidos pela companhia subsidiária da Hasbro.

Leia também:

Baldur's Gate 3 está disponível para PC (Windows e macOS), PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho