DWG KIA vai para o MSI após vencer a LCK.

LCK: DWG KIA é campeã da liga sul-coreana

Os atuais campeões do mundo de League of Legends, a DWG KIA, se sagrou a campeã da LCK após vencer a Gen.G.

A equipe teve apenas uma mudança desde o título mundial. Khan entrou no lugar de Nuguri após transferência do top laner para disputar a LPL pela chinesa FunPlus Phoenix.

O título veio como resultado de uma incrível campanha durante toda a LCK, onde a equipe cedeu apenas dois jogos durante o campeonato inteiro, sendo ambos na fase de pontos. Assim, a DWG KIA garantiu com tranquilidade o topo da tabela e a vaga direta para as semifinais.

E os playoffs não afetaram a equipe, que continuou a mostrar sua dominância na região. Ao bater de frente com a Hanwha Life de Chovy e Deft, os campeões do mundo emplacaram um forte 3×0 e chegaram à grande final para enfrentar a Gen.G, que vinha de um 3×0 na T1 de Faker.

Na série melhor de cinco pelo título, o time de ShowMaker não deu chances para os adversários que, apesar de o segundo lugar na fase de pontos, não conseguiram fazer frente ao melhor time da Coreia. Com o MVP da Final desta LCK ficando nas mãos de Khan, a DWG KIA se sagrou campeã deste split.

A DWG KIA é a campeã da LCK.
Khan se provou como substituto à altura de Nuguri após vencer a Gen.G. Imagem: Divulgação / LCK Global

Com a vitória, a organização ficou com a vaga da região para disputar o Mid-Season Invitational (MSI), na Islândia. A equipe está no Grupo C da competição, assim como campeões da LCS (América do Norte), LLA (América Latina) e LJL (Japão).

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também