League of Legends: Conheça os 10 melhores campeões para iniciantes

League of Legends: Conheça os 10 melhores campeões para iniciantes

Lançado originalmente em 2009, League of Legends é um game que movimenta milhões de jogadores e fãs até hoje, mas não parou no tempo. Com apenas 20 Campeões disponíveis inicialmente, o jogo evoluiu e hoje conta com 162 personagens jogáveis, com planos de mais lançamentos no futuro.

Assim, muitos jogadores novos não sabem quais são os melhores Campeões para iniciar seus trabalhos em Summoner's Rift na busca de crescer e atingir os rankings mais altos do MOBA. Por conta disso, criamos uma lista com dez campeões bons para começar a sua jornada no League of Legends, com duas opções para cada uma das posições, confira:

Rota do Topo

Dr. Mundo

Splash art do campeão Dr. Mundo, o Louco de Zaun, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

O Doutor chegar! Com muita regeneração de vida e capacidade de receber dano, Mundo é uma boa opção para iniciantes da Rota do Topo. A passiva “Vai para onde quer” protege o campeão do primeiro efeito Imobilizador que o atingir, dando segurança para novos jogadores.

Além disso, Dr. Mundo é bastante resistente devido às habilidades “Choquinho Cardíaco” e sua Ultimate “Dosagem Máxima”, que trazem bastante cura e velocidade de movimento para o campeão. No lado ofensivo, a “Serra Infectada” permite que jogadores causem lentidão nos adversários, garantindo que possam aplicar o máximo de dano nos ataques básicos e com a habilidade “Traumatismo”.

Com ele, jogadores podem se manter em lutas longas enquanto curam sua vida perdida e ameaçam o time adversário com seu dano.

Malphite

Splash art do campeão Malphite, o Fragmento do Monolito, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Como o próprio campeão diz, ele é “duro como pedra!”. Mais uma opção de tanque para a Rota Superior, Malphite é mais indicado para lutas explosivas, onde sua equipe tenha habilidades que dão dano em área.

A habilidade característica do campeão é a Ultimate “Força Incontrolável”, que é difícil de desviar nos níveis mais iniciais de jogo, sendo perfeita para destruir seus inimigos. Além disso, o campeão tem um “Escudo de Granito” em sua passiva, dando uma vantagem em trocas de dano curtas durante o início de jogo, e “Fragmento Sísmico”, que pode ser usada em uma distância segura em relação aos campeões de sua posição no League of Legends.

Completando suas skills, Malphite tem “Trovoada”, que fortalece seus ataques básicos, e “Estrondar Terreno”, que causa dano e diminui a velocidade de ataque dos adversários.

Caçador/Selva

Amumu

Splash art do campeão Amumu, a Múmia Triste, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

A Múmia Triste pode não parecer muito atrativa, mas ela traz consigo um dos kits mais fortes para iniciantes na Selva. Amumu é um campeão resistente e com um grande potencial para imobilizar seus adversários.

Seu combo principal é “Lançar Bandagens” para se aproximar dos adversários e então usar a Ultimate “A Maldição da Múmia Triste”, prendendo o máximo de alvos possível. Por conta disso, seus aliados tem espaço livre para atacar e vencer as lutas, antes mesmo dos inimigos conseguirem reagir.

Sua skill “Chilique” ainda diminui o dano físico sofrido, o que pode te ajudar durante o farm da Selva e nas lutas.

Master Yi

Splash art do campeão Master Yi, o Espadachim Wuju, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Um dos campeões mais conhecidos do League of Legends, com seu óculos e traje característicos, o Espadachim Wuju é um excelente caçador nos níveis mais baixos. Lançado como parte dos campeões iniciais do MOBA, Mestre Yi tem muito dano para causar e é capaz de carregar partidas sozinho caso o jogador aprenda a executá-lo.

Sua Ultimate “Highlander” impossibilita que ele sofra efeitos como lentidão, sendo perfeita para alcançar inimigos e usar o “Ataque Alpha”, se aproximando para causar todo o seu dano. E apesar de não ser um campeão durável como os já citados, a habilidade “Meditar” dá uma sobrevida para o espadachim em meio as lutas, curando o campeão enquanto diminui o dano recebido.

Rota do Meio

Annie

Splash art da campeã Annie, a Criança Sombria, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Indo para a Rota do Meio, Annie pode parecer apenas uma garotinha com um urso de pelúcia, mas ela se transforma dentro de Summoner's Rift. Lançada junto do League of Legends, em 2009, a Criança Sombria tem capacidade de explodir inimigos em apenas um combo.

Geralmente, o seu combo inicia após acumular sua passiva e então “Conjurar: Tibbers”, trazendo uma versão demoníaca de seu ursinho e imobilizando adversários ao mesmo tempo. Após isso, as habilidade “Incinerar” e “Desintegrar” completam a destruição total dos adversários, com muito dano.

Mas além de ser bastante ofensiva, Annie ainda traz seu “Escudo Fundido” para jogo, podendo proteger a si mesma ou seus aliados de algum dano. Por conta de tudo isso, a campeã é perfeita para jogadores iniciantes da rota.

Seraphine

Splash art da campeã Seraphine, a Cantora Sonhadora, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Lançada em 2020, a Cantora Sonhadora é uma grande opção para os jogadores iniciantes da Rota do Meio. Com bastante alcance, controle de grupo, dano e proteção em seu kit de habilidades, Seraphine é uma maga completa para grandes lutas em equipes e causar dano contínuo.

Suas “Notas Agudas” dão mais dano conforme o adversário tenha menos vida, enquanto “Som Envolvente” protege seus aliados com escudo e cura. Já na parte de controle de grupo, o “Ritmo Contagiante” da campeã tem potencial de dar lentidão e imobilizar inimigos, o que é ainda mais forte na sua Ultimate “Bis”, que faz os jogadores do outro time caminhem encantados na sua direção.

Assim, a campeã tem muita capacidade de vencer lutas em equipe, seja iniciando ou protegendo a sua equipe.

Atirador

Ashe

Splash art da campeã Ashe, a Arqueira de Gelo, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Das terras de Freljord, a líder dos Avarosianos, Ashe, traz seu arco para congelar seus inimigos (literalmente). Mais uma dos campeões iniciais do League of Legends, a Arqueira do Gelo é uma campeã simples de jogar e com habilidades que tornam o jogo mais simples para a sua equipe.

A campeã conta com duas habilidades globais (alcançam todo o mapa): O “Olhar do Falcão” tem a capacidade de entregar visão de qualquer área, enquanto a Ultimate “Flecha de Cristal Encantada” imobiliza o seu alvo, gerando tempo para sua equipe eliminá-lo. Além disso, “Concentração” e “Rajada” complementam o kit da campeã com muito dano.

Caitlyn

Splash art da campeã Caitlyn, a Xerife de Piltover, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

A Xerife de Piltover também é uma ótima escolha para o caso! Sendo a campeã com o maior alcance de ataque básico padrão do League of Legends, Caitlyn dá uma certa segurança para os jogadores iniciantes por conseguirem jogar em uma distância segura das grandes ameaças.

Com a “Pacificadora de Piltover” e a Ultimate “Ás na Manga”, Caitlyn tem um bom dano base e o range necessário para ir bem no jogo desde a fase de rotas. Além disso, a “Rede Calibre 90” e suas “Armadilhas Mecânicas Yordle” são habilidades que dão o controle de mapa, além de um certo nível de movimentação para desviar dos adversários.

Suporte

Morgana

Splash art da campeã Morgana, a Caída, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

Uma das melhores magas para Suportes iniciantes, Morgana traz muita utilidade para auxiliar seu Atirador na rota inferior. Com imunidade temporária a controle de grupo com o “Escudo Negro” e enraizamento de até 3 segundos com “Ligação das Trevas”, as habilidades da Caída são ótimas para pegar inimigos desavisados.

Para aproveitar do tempo preso dos adversários, a Ultimate “Grilhões da Alma” ainda liga a campeã aos inimigos com a possibilidade de causar stun por mais 1.5 segundos, junto disso a habilidade “Sombra Atormentada” pode ser usada embaixo do adversário, amaldiçoando o chão e causando dano extra por segundo que o campeão inimigo estiver pisando em cima da sua poça.

Com uma boa combinação entre alcance, dano e proteção, Morgana é uma boa pedida para qualquer novato.

Leona

Splash art da campeã Leona, a Alvorada Radiante, do League of Legends
Divulgação / Riot Games

A Alvorada Radiante é feita para jogadores que desejem ser mais proativos na busca de lutas cedo na rota inferior. Abençoada com a responsabilidade de representar o próprio Aspecto do Sol, Leona é uma suporte parruda que conta com muito controle de grupo em suas habilidades.

Nos níveis mais baixos, o combo básico da campeã começa com sua Ultimate “Labareda Solar”, que causa stun nos campeões adversários, seguida pela aproximação com a habilidade “Lâmina Zênite”, se aproximando dos inimigos para os atingir com a “Proteção da Aurora”. Todas as três habilidades dão controle de grupo, segurando os oponentes no mesmo lugar por bastante tempo, enquanto seu “Eclipse” torna a campeã mais resistente, com a capacidade de absorver bastante dano enquanto aplica ainda mais controle de grupo.

Definitivamente uma boa pedida para jogadores que desejem se jogar para a batalha.

Os detalhes de gameplay sobre todos os campeões, assim como as suas skins, podem ser conferidos no site oficial do jogo. League of Legends é um MOBA gratuito para PC desenvolvido pela Riot Games.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho