A Riot Games revelou que o seu anticheat proprietário Vanguard, necessário para jogar Valorant, está chegando no League of Legends. Em uma nova publicação no blog oficial do MOBA, a companhia pontuou os principais motivos que fizeram a decisão necessária e explicaram que o jogo precisa de um anticheat forte para manter sua integridade competitiva.
Segundo a companhia, o Vanguard é mais confiável e mais rápido que o anticheat anterior do League of Legends, que funcionava de uma forma muito básica e acabou se tornando ultrapassada com o passar dos anos (além de muito cara). Com isso, a mudança promete lidar melhor com os cheats criados para o jogo, que que tem se tornado muito sofisticados, e dificultar a vida dos trapaceiros.
O Vanguard atuará de forma preventiva, conferindo os PCs dos jogadores para confirmar se o League of Legends está sendo rodado em um ambiente considerado seguro pela Riot.
Leia também:
- League of Legends: Riot está desenvolvendo novo modo
- Disney contrata ex-Blizzard para parceria com a Epic Games
- Counter Strike 2 bate recorde de jogadores no pós-lançamento
Outro ponto curioso revelado na publicação é que a campeã Zeri, atiradora altamente mecânica, é um dos personagens utilizados pelos scripters (um tipo de cheat já conhecido da comunidade de LoL).
Quando o Vanguard chega ao League of Legends?
A Riot Games não confirmou a data em que o seu anticheat ficará disponível no MOBA, mas insiders conhecidos de League of Legends confirmaram que o Vanguard será ativado no dia 1 de maio. A partir disso, jogadores poderão enfrentar momentos em que suas partidas sejam encerradas caso o sistema detecte que há um jogador utilizando cheats durante sua gameplay.
League of Legends está disponível gratuitamente para PC.