LEGO Star Wars: The Skywalker Saga: dicas para mandar bem

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga: dicas para mandar bem

A LEGO é um dos maiores fenômenos dos últimos tempos. Os brinquedos são uma das distrações mais divertidas não apenas para crianças criativas, mas até mesmo para adultos que gostam de montar as peças dos brinquedos. No entanto, a marca também é presente em outras mídias, aproveitando seu potencial para fazer parte do cinema e do mundo dos games, com diversos lançamentos nos últimos anos que recriam diversos mundos da ficção, mas montados no mundo das peças de montar mais famosas do mundo.

Mas o que acontece quando um sucesso se junta com outro? Entre os diversos produtos que a LEGO é associada, está Star Wars, uma das sagas mais famosas do mundo, e cheia de histórias para contar. Atualmente, a franquia é propriedade da Disney e tem 9 filmes da linha do tempo principal lançados, sem contar os spin-offs e as séries de televisão. Além de tudo isso, a saga também está presente no mundo dos games, e entre os principais títulos lançados, estão os jogos feitos pela LEGO, adaptando as histórias do cinema.

O último lançamento de Star Wars em parceria com a empresa foi LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, disponibilizado ao público em 2022 para os consoles da antiga geração, como PlayStation 4 e Xbox One, e para os da geração mais atual, como PlayStation 5 e Xbox Series X e S, além do Nintendo Switch e do PC. O jogo é um prato cheio para quem é fã de longa data de uma das sagas mais famosas da ficção, adaptando os 9 filmes da história principal, desde os mais clássicos lançados entre os anos 70 e 80, até os longas atuais.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga agradou não apenas os fãs da marca de brinquedos e da franquia de space opera mais famosa do mundo, mas também a crítica especializada. A versão para PlayStation 5 do game, por exemplo, conta com uma nota 82 no Metacritic. Ainda que as mecânicas de gameplay dos jogos da LEGO sejam relativamente simples, alguns jogadores mais novos nesse mundo podem não estar tão familiarizados com a proposta. Para ajudar quem gostaria de ingressar nesse universo, separamos algumas dicas que podem ser úteis na hora de jogar a história da família Skywalker.

 

5 dicas para mandar bem em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

 

Jogue a história com calma 

LEGO Star Wars The Skywalker Saga

Os fãs mais antigos de Star Wars podem ficar muito animados nos primeiros contatos com o jogo da LEGO, afinal de contar, o game apresenta todos os principais 9 títulos da série e adapta não apenas suas histórias, mas também suas localizações e seus principais personagens, sejam amigos ou inimigos. Com tantas possibilidades, é possível que o jogador acabe não focando tanto na história e acabe tentando desbloquear todos os personagens de uma vez, não aproveitando o game totalmente.

Uma das primeiras dicas que pode ajudar a ter uma experiência completa em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, é focar na história, por mais que seja uma narrativa já conhecida daqueles que assistiram o filme. Os cenários do jogo tem diversas áreas que podem ser acessadas com personagens que ainda não foram adquiridos quando se passam por eles. Para deixar os jogadores menos ansiosos, é possível zerar o game de novo, mas com todos os 380 personagens já desbloqueados, tendo um ótimo fator replay para jogatina.

 

Converse com todos pela galáxia

Enquanto o jogador explora os mapas para concluir as missões da história, é possível encontrar alguns personagens que tem algumas coisas para contar caso você decida conversar um pouco com eles. Basta chegar perto de alguns NPCs para ver o símbolo que permite uma troca de ideias, em que alguns rumores que podem ser de grande ajuda serão revelados. Através dessas interações, é possível receber missões secundárias que garantem diferentes recompensas, além da localização de alguns itens que seria necessário pagar para se ter em sua coleção.

 

Quebre tudo que puder

Embora o grande foco dos brinquedos é a construção, uma das principais mecânicas dos jogos da LEGO é a de destruir algumas partes do cenário para conseguir pregos, úteis para evolução do jogador. No entanto, quebrar alguns itens que aparecem pode ser útil também para descobrir alguns outros itens adicionais que ajudarão na batalha contra Siths, o Império e a Primeira Ordem, além de alguns outros colecionáveis que também podem ser encontrados dessa forma. Portanto, não há motivos para ter dó, quebre tudo que é possível ser quebrado.

 

Melhore suas habilidades 

LEGO Star Wars The Skywalker Saga Destroy

Outra mecânica importante de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga é a evolução do jogador conforme ele avança no game. Com os pregos e tijolos Kyber coletados nos níveis jogados, é possível comprar diversas melhorias que irão ajudar no avanço da jornada. Assim como grande parte dos jogos atuais que também contém essa mesma mecância de progressão, o jogo o conta com uma árvore de habilidades, desbloqueando as diferentes melhorias após a compra de uma anterior. Para mandar bem na gameplay, é necessário pensar quais as melhores compras a se fazer em cada hora. Além disso, cada habilidade contém 3 níveis diferentes, podendo ficar ainda mais forte. Embora não seja uma obrigação, recomendamos que o jogador primeiro adquira todas as habilidades disponíveis antes de melhorá-las.

 

Explore o espaço 

LEGO Star Wars The Skywalker Saga Space

No final das contas, a principal atração de Star Wars é o espaço. Desde o lançamento, milhões de espectadores ficaram encantados com o modo como o filme representava a vastidão de uma galáxia habitada por alienígenas e com diversas naves enormes lutando entre si. Em LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, não é tão diferente. O jogo permite que o jogador utilize os principais veículos espaciais mostrados ao longo da franquia para pular de planeta em planeta e se locomover por uma galáxia muito distante.

A exploração espacial no jogo não serve apenas para admirar a beleza de uma galáxia construída por peças de LEGO, mas também para conquistar algumas coisas que podem ser úteis na própria jornada. Existem, por exemplos, fragmentos de cometa e pedras espaciais que podem ser destruídas para, assim como a maior parte dos itens destrutíveis do jogo, dará pregos aos jogadores. Além disso, existem outras atrações, como corridas de naves que podem render até mesmo uma medalha de ouro caso vencidas.