Início » eSports » League of Legends » LOL: Lançamento de campeãs femininas
LOL: Lançamento de campeãs femininas

LOL: Lançamento de campeãs femininas

Nos últimos tempos, muitos jogadores perceberam uma tendência da Riot. Devido a quantidade de lançamento de campeãs femininas no League of Legends. Bom, ao que parece existem alguns motivos pelos quais a desenvolvedora explica essa tendência.

Motivos de lançamento de campeãs femininas

Basicamente, a Riot apresentou algumas justificativas para o aumento de lançamento de campeãs femininas. Um desse motivos, foi baseado em uma pesquisa. Essa pesquisa constatava que, cerca de 97% das mulheres que jogam League of Legends, preferem jogar quase que exclusivamente com campeãs femininas. Essa pesquisa foi feita pela própria desenvolvedora. Reav3 justificou a medida da seguinte forma:

-Nossos dados mostram que as jogadoras jogam principalmente com campeãs femininas, na verdade, cerca de 97% das jogadoras jogam apenas com elas. Os jogadores masculinos se dividem entre campeões homens e mulheres. […] Sempre que fazemos um campeão masculino, estamos abandonando a maioria de nossas jogadoras, já que a maioria de nossas jogadoras não jogará campeões masculinos. Um usuário comentou que um fator que deve ajudar para esse número é o fato de grande parte dos campeões top laners e junglers no LoL serem masculinos. E o rioter concordou.

Além disso, outra justificativa para essa tendência da Riot é que é que existem menos personagens femininas no jogo. Atualmente o LoL conta com 98 campeões e 62 campeãs. Portanto, a empresa acredita que “a longo prazo é melhor que o elenco seja mais equilibrado entre campeões e campeãs”.

A jogadora Nixxizv, também se pronunciou, dizendo: “Acredito que as campeãs tenham um design melhor do que os dos personagens masculinos. Camille, Irelia, Renata, Lissandra, por exemplo, são visualmente atraentes. Não necessariamente ou exclusivamente por conta da fantasia de poder. Quando olhamos para os campeões: Garen, Xin Zhao, Sett, Graves… o design deles não é ruim, mas todos fazem parte de arquétipos e se tornam desinteressantes. Ainda assim há exceções. Como por exemplo, Jhin, Sylas, Varus, Viktor, entre outros”.

Representatividade

Portanto, é de se esperar que a Riot mantenha seu foco no aumento de lançamento de campeãs femininas. Por fim, motivo mais importante da desenvolvedora é a promoção da representatividade em seus jogos.

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo