Início » Notícias » LoL terá ícones e emotes de memes brasileiros

LoL terá ícones e emotes de memes brasileiros

Celebração de 10 anos do servidor brasileiro de League of Legends contará com memes e emotes de memes nacionais

Lançado no dia 13 de setembro de 2012, o servidor brasileiro de LoL está fazendo 10 anos. Para comemorar, a Riot Games irá lançar ícones e emotes que fazem referência a memes nacionais, previstos para chegar em uma das próximas atualizações. Entre os memes, temos o famoso “ó o gás”, o “ATA”, “Circo de Soled” e até mesmo o “Gaúcho da Copa”.

Os memes e ícones a serem adicionados no LoL têm referências a memes como “ó o gás”, “ATA” e “Circo de Soled” e até ao  “Gaúcho da Copa”. No ícone, temos o personagem Braum com cara de choro, abraçado ao troféu do Campeonato Brasileiro (CBLOL).

O meme surgiu em 2014, quando Clóvis Acosta Fernandes, que morreu em 2015, foi flagrado chorando abraçado à uma reprodução da taça da Copa do Mundo depois da histórica derrota do Brasil por 7 a 1 contra a Alemanha. O nosso “Gaúcho da Copa” já tinha seguido a Seleção Brasileira em sete mundiais consecutivos, desde a Copa do Mundo realizada na Itália, em 1990. Em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, ele se tornou uma espécie de talismã por sempre aparecer nas transmissões da televisão.

Também temos um outro ícone em que Braum aparece segurando não um barril, mas um botijão de gás, em referência ao meme “ó o gás”.

O meme do “ó o gás” sugiu em 2016, no Facebook, a partir de um remix feito pela página de humor “South American Memes” que reunia o jingle instrumental de uma fornecedora de gás à uma batida de funk. O sucesso foi imediato.

Neste outro ícone, Vayne está usando um óculo estilo “juliet”, bastante popular aqui no Brasil.
No próximo ícone, a personagem Ashe está segurando um pandeiro, instrumento característico do nosso cenário musical.
Vale lembrar que, em 2017, a música “Legends Never Die”, tema do Worlds, o Campeonato Mundial, ganhou uma versão em ritmo de samba.
No emote abaixo, a personagem Annie aparece em frente a uma tela de computador com o escrito “ATA”.
É uma referência ao meme da Mônica, da Turma da Mônica, em que ela aparece na frente do computador com um “Ata” escrito na tela.
O meme viralizou tanto que ganhou outras versões e até mesmo chegou em um episódio de Turma da Mônica.

A própria Mônica, filha do Mauricio de Sousa e inspiração da personagem, recriou o meme na vida real.

Nesse emote aqui, Seth faz o “double hang loose”, um sinal que se popularizou nos esports em 2013, durante um campeonato de CrossFire.
Veja o meme no vídeo abaixo:

Outro emote que temos é da personagem Katarina na frente de uma tenda de circo, fazendo referência a expressão “Circo de Soled”, criada pelo ex-jogador e streamer Felipe “YoDa”. A frase se usa quando um jogador mata, sozinho, um adversário – ele o abateu “solo”.
Emote de Katarina em referência à expressão "Circo de Soled" — Foto: Reprodução

Veja reação dos jogadores aos memes no LoL

Os jogadores brasileiros adoraram a novidade.

Por enquanto, não temos mais detalhes sobre a aquisição dos emotes e ícones. Pode ser que aqui no Brasil, eles sejam distribuídos por meio de algum evento, mas, no exterior, podem ser colocados a venda.

Ficaremos no aguardo de mais informações.

Clique aqui para conferir mais notícias de LoL e esports no Clube do Videogame.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também