Mães nos jogos

Mães nos jogos

Em homenagem ao dia das mães, que está se aproximando, preparei uma lista com algumas das mais marcantes mães nos videogames. Confira:

Eva – Devil May Cry

Mães nos jogos

Eva tem um importante papel na narrativa de Devil May Cry, porque as motivações de Dante, o protagonista da série, no primeiro jogo estão intrisecamente ligadas à ela. Humana, Eva se apaixonou pelo demônio Sparda e teve dois filhos: Dante e Vergil. Ela os criou com tanto amor e carinho que chegou a se sacrificar para salvar suas vidas. Para mim, ela é uma das mães mais marcantes dos videogames.

General Sonya Blade – Mortal Kombat

Mães nos jogos

A General Sonya Blade é uma das lutaras mais poderosas de Mortal Kombat.  No décimo jogo da franquia, ela aparece mais velha e com uma filha, Cassie Cage. Sonya demonstra ter uma postura bem rígida com a filha, mas dá para ver que se importa muito com ela.

Joyce Price – Life is Strange

Mães nos jogos

Joyce Price é mãe da famosa personagem Chloe da franquia. Em qualquer linha temporal, ela mostra ser uma mulher batalhadora e muito preocupada com a filha, ainda que seja muito protetora vez ou outra. De qualquer forma, ela não podia ficar de fora da lista das mais marcantes mães nos jogos.

Freya – God of War 

Mães nos jogos

God of War (2018) aborda os mitos nórdicos. Na mitologia, Freya foi esposa de Odin, e mãe de Baldur. Certa vez, ela decide proteger seu filho de todo o mal, fazendo com que ele ficasse imune a qualquer tipo de dor. O mesmo acontece no game; a diferença é que Baldur se volta contra ela por tê-lo tornado um ser vazio, sem sensibilidade. Em determinado momento, Freya acaba abdicando sua própria vida em prol da do filho.

Rosalina – Super Mario 

Mães nos jogos

Um dia, Rosalina encontrou uma nave enferrujada com uma estrela chamada Luma, que estava esperando por sua mãe. Rosalina decidiu esperar junto com ela. Ao notar que a mãe de Luma não estava em lugar algum, Rosalina passou a cuidar dela por toda a eternidade. Adotar é um ato de amor!

Aya – Assassin’s Creed: Origins

Mães nos jogos

Fundadora da Irmandade dos Assassinos, Aya perdeu o filho Khemu pela Ordem dos Anciões, ancestrais dos Templários. Ela é tomada por uma sede de vingança pela a morte de seu filho e parte em uma jornada pelo o Egito juntamente com Bayek, seu esposo.

Ana Amari – Overwatch

Mães nos jogos

Com os quadrinhos de Overwatch, ficamos sabendo que Ana era uma parte da vida de Faraó até o dia em que decide partir. Podemos ver alguns momentos dela segurando uma filha pequena, sendo uma mãe bastante presente, mesmo operando como agente da Overwatch.

Eva – Metal Gear Solid 4

Mães nos jogos

Eva é uma das personagens mais marcantes de franquia e uma das principais mães nos jogos. Ela se ofereceu como uma espécie de barriga de aluguel de um projeto para fertilizar embriões de Naked Snake – assim, haveriam clones do soldado. Estes clones se tornamos gêmeos Solid e Liquid Snake.

 

Existem inúmeras outras mães nos jogos que marcaram os jogadores. Entretanto, essas foram as que eu me lembrei. De todo modo, a equipe do Clube do Videogame deseja a todas as mães um feliz dia das mães.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke